Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:32:14
informe o texto

Notícias / Música

18/02/2020 às 17:02

Marielle, Bolsonaro e incêndios são temas de lançamento de rapper em MT

Marielle, Bolsonaro e incêndios são temas de lançamento de rapper em MT

Ao lado dos músicos cuiabanos Nado, P.Brother e Gabriel Jacob, além do beat de Xinn Beats o Micos

Foto: Reprodução

O rapper brasileiro Sabotage (1973-2003) já dizia que “rap é compromisso, não é viagem”. Com isso, ele dava claramente seu recado: não tem como cantar o estilo sem fazer denúncias sociais e críticas à política vigente. É com esse pensamento - e exatos 20 anos depois do lançamento da música de Sabotage - que nesta sexta-feira (14) o rapper mato-grossense Micos Brown lança a música e o clipe de “Fogo no Século”.

A canção não poderia ser mais atual. Ao lado dos músicos cuiabanos Nado, P.Brother e Gabriel Jacob, além do beat de Xinn Beats, Micos fala sobre a morte da então vereadora pelo PSOL no Rio de Janeiro, Marielle Franco, dos incêndios na Amazônia e, por vezes de forma tênue, do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
“Tem droga no avião da FAB. Quantos tiros num carro cabe? Só Mariele sabe! Quem matou Mariele ninguém sabe! Enquanto essa lama invade. Brumadinho, Mariana, Vale. É tiro pra cima de todos. Arma acima de tudo”, diz trecho da canção.

Atualmente morando em São Paulo e adentrando a cena do rap por lá, Micos afirma que tanto música como clipe vieram no momento certo. “Sempre quis compor ao lado desses músicos que foram fundamentais na minha trajetória por Cuiabá. Fiz o convite e todos toparam na hora. A letra é o que o rap tem que ser: denuncista sempre, mostrando a realidade que pessoas que lutam pelo bem comum sofrem, principalmente se são negras e de periferia”, afirma Micos Brown.

BANDAS - Além da parceria com o rapper, todos os músicos que compuseram a canção mantêm projetos com bandas próprias. P. Brother está na Banda Salomanos, Nado na Soul Jack e Gabriel Jacob na Degraus.

O CLIPE – Com direção de fotografia de Ben Ventura, da Ventura Filmes, Micos Brown também lembra que sem ele, não teria sido possível passar a mensagem que ele queria. “Foi um encontro de ideias que deram muito certo. O Ventura ouviu minhas ideias e conseguiu entender exatamente o que eu queria passar. Então, devo muito a ele o resultado final”, destaca.

O clipe de “Fogo no Século” está disponível no YouTube de Micos Brown desde sexta (14).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet