Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
18:06:02
informe o texto

Notícias / Literatura

03/05/2021 às 08:47

Curso de Formação de Mediadores de Leitura abre nova turma online

A formação integra projeto contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense da Secel. Inscrições terão início na segunda (03)

Entretê

Curso de Formação de Mediadores de Leitura abre nova turma online

Foto: Christiano Antonucci

A biblioteca do Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de Rondonópolis, realiza a segunda edição do curso online de Formação de  Mediadores de Leitura. Com o objetivo de capacitar profissionais para atuação em espaços públicos e demais projetos de intervenção pedagógica, a nova turma foi aberta devido à grande procura de interessados.

A capacitação gratuita ocorre de 10 de maio a 11 de junho e as inscrições estão abertas a partir desta segunda (03) e vão prosseguir até que as 90 vagas disponíveis sejam preenchidas.  O formulário de inscrição estará disponível pelo site

Para debater a mediação da leitura e as ações necessárias à formação de leitores a partir do aprofundamento de conhecimentos teóricos, a cada semana será abordado um dos temas programados: aspectos teóricos sobre leitura; caminhos e ações da mediação da leitura; leitura literária e a formação de leitores; e ilustração, ludicidade, literatura oral – contação de história.

Com carga horária de 40 horas, a capacitação conta com aulas em tempo real e conteúdos e atividades que podem ser acessados sem o acompanhamento simultâneo da professora e mestre em Letras, Elizangela da Rocha Fernandes. As aulas serão realizadas pelas plataformas Google ClassRoom e Google Meet.

A formação online é contrapartida do projeto ‘Formação de Formadores: o impacto da mediação da leitura na formação de leitores’, que foi contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Em sua primeira edição, o curso contemplou o mesmo conteúdo. Decidimos formar mais uma turma devido ao grande sucesso e para atender o público que não conseguiu participar da primeira edição” explica Fabiana Souza de Andrade, bibliotecária da Unemat-Rondonópolis e coordenadora do projeto.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet