Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:32:11
informe o texto

Notícias / Música

06/05/2021 às 18:14

Show em formato drive-in destaca presença feminina no samba

Apresentação reúne 14 cantoras de MT e também pode ser acompanhada online

Túlio Paniago

Show em formato drive-in destaca presença feminina no samba

Foto: Divulgação

Um grande encontro entre artistas mato-grossenses acontece neste sábado (08.05), às 18h, no estacionamento do Sesc Arsenal, localizado na Rua Treze de Junho, s/n, Centro Sul, Cuiabá-MT. O show Mulheres na Roda de Samba será no formato drive in, porém, quem não puder assistir presencialmente, tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook ou Instagram do projeto.

A apresentação é composta exclusivamente por mulheres: Deize Águena, Karola Nunes, Fadia Ravilã, Josita Priante, Bia Boreo, Rita Cassia, Mariana Borealis, Andréa Rosa, Ju Grisólia, Juma Yara, Bia Scaff, Kalinca Nunes, Mônica Campos e Ana Juliene. E a equipe conta ainda com Isabel Veggi, Maria Eduarda e Sandra Carvalho.

A iniciativa objetiva valorizar e dar visibilidade às sambistas de Cuiabá, e inclusive publicações com as trajetórias e minibiografias das artistas participantes foram compartilhadas nas redes sociais do projeto. Aliás, a opção por trabalhar apenas com mulheres tem uma justificativa histórica.

“Vem para fortalecer o movimento das mulheres na roda de samba e quebrar décadas de segregação no universo deste gênero musical”, explica Luanda Taiana, que coordena o projeto ao lado de Liliane Nascimento. Elas relatam que, devido aos desafios impostos pela pandemia, a preparação para a realização do show levou cerca de quatro meses.

“Estamos vivendo um tempo de muitas incertezas, de aflição, de perdas. Então, produzir, cantar e tocar é um exercício que exige um grau enorme de superação, o que nos permitiu, nesses meses de preparação, dar um tom mais leve às redes sociais, apresentando o perfil de cada uma das mulheres incríveis que fazem parte deste grupo”, comenta Liliane.

Estas e outras iniciativas têm colaborado para que o samba, gênero musical antes majoritariamente masculino, se reivente frente ao empoderamento feminino, o que passa pelas letras, performances, público e, principalmente, pelo fato de existirem mulheres sambistas.

O projeto, selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio da Assembleia Social e Teatro Zulmira Canavarros, e tem como parceiros a Fecomércio por meio do Sesc Arsenal, BPW Cuiabá e Amo Ervas Produtos Naturais e Fitoterapia.

Serviço
Show drive in “Mulheres na Roda de Samba”
Data: 08 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 18h
Local: Sesc Arsenal, localizado na Rua Treze de Junho, s/n, Centro Sul, Cuiabá-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet