Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:24:54
informe o texto

Notícias / Música

07/05/2021 às 10:53

Vídeo | Cantora cuiabana lança videoclipe com nova música de trabalho

Produção aborda história de amor entre duas mulheres a partir de vivências da artista

Túlio Paniago

Vídeo | Cantora cuiabana lança videoclipe com nova música de trabalho

Paula Shaira e Malu Senna

Foto: Willian Kanashiro

“Essa é minha história também. Quero que pessoas que compartilham desses sentimentos, se sintam representados do mesmo modo”, comenta Paula Shaira sobre o recém-lançado videoclipe da canção “Bilhete”, disponível no canal oficial da SUMAC Records noYouTube.

A nova música de trabalho da cantora e compositora cuiabana celebra as relações em sua diversidade ao exaltar o amor entre duas mulheres, inclusive ela é uma das atrizes da produção audiovisual que contou com um time de profissionais mato-grossenses acostumados com a realização de projetos musicais.

Caso do diretor André Zambonini, da SUMAC Records, que se valeu da experiência na produção artística para liderar uma equipe com mais de 20 pessoas. Aliás, por conta da pandemia, o roteiro sofreu pequenas mudanças. “Busquei atender as expectativas da artista, mas fui para um caminho muito mais intimista, até mesmo para reduzir o número de pessoas no set”.

O roteiro inicial previa a presença de outras duas mulheres, mais velhas, para representar a passagem de tempo que simbolizaria a edificação deste amor, mas Zambonini optou por trabalhar apenas com as duas personagens jovens.

“Na pós-produção utilizei filtros e efeitos para representar lembranças. Também apostei em planos mais fechados”, explica. Para arrematar, o toque do figurino e maquiagem, criados, respectivamente, por Carla Fernanda e Evelyn Silva, imprimiram a estética dos anos 80, além, é claro, da fotografia assinada por Rosano Mauro.

André destaca que esteve alinhado não só às expectativas da artista, como também à intenção do produtor musical, Lucas Oliveira. “O recurso percussivo da máquina de escrever foi realçado na produção de arte do videoclipe”, destaca.

E Paula Shaira, além de cantar, tocar, atuar e conceber o argumento do roteiro do videoclipe, ainda esteve do lado do editor Willian Kanashiro durante todo o processo de montagem. “Gosto muito de me inteirar sobre os processos do meu trabalho, então fiz questão de participar de tudo”.

Ela inclusive conta que aprendeu muito com o amigo Paul Domingos, que é cineasta e lhe ensinou bastante sobre produção audiovisual. Essa troca foi importante que ela pudesse pensar e criar além do campo musical.

“A música já me guiou para a estética do videoclipe. Compartilhei minhas ideias com André e ele aprovou: fomos para o lado do campo, aquela sensação bucólica e saudosista tinha que ter”, comenta a artista.

E se no videoclipe ela vive um caso de amor com a atriz Malu Senna, na vida real elas também já vivenciaram situação similar. “Ela é minha amiga de infância. Tivemos uma história bem legal, parecida com o clipe, mas hoje somos grandes amigas”.

O editor Willian Kanashiro, amigo que fez a ponte entre a produtora e Paula, avaliou bem o trabalho de montagem em conjunto. “Chegamos a um resultado muito bom. Ter o artista ao lado, compartilhando as ideias e qual o resultado que se deseja chegar, é muito mais interessante. Admiro muito a versatilidade dela”.

A gravação da música Bilhete e da produção do videoclipe foram viabilizadas graças à seleção do projeto por edital da Lei Aldir Blanc, realizadopelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal via Secretaria Nacional de Cultura, doMinistério do Turismo.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Paula Shaira, acesse os perfis da artista no Deezer, Spotify e seu canal oficial no YouTube.

Ficha Técnica

Realização – SUMAC Records / Diretor - André Zambonini Roteiro - André Zambonini, Paula Shaira / Produtor musical - Lucas Oliveira / Mixagem - Luis Paulo Serafim / Masterização - Lucas Oliveira / Revisão de Roteiro - Carla Fernanda / Produtor Executivo - Leo Kennedy / Produtora - Carla Fernanda / Figurino - Carla Fernanda / Fotografia - André Zambonini / Assistência de produção - Ana Toiller / Assistência de produção - João Victor Pedroso de Jesus / Assistência de produção - Thais Diniz / Assistência de produção - João Reis / Diretor de fotografia - Rosano Mauro / Assistente de câmera - Sophia Cardoso / Logger - Paula Dias / Iluminação - Cassyo Rauber / Gestor de tráfego - João Victor Pedroso de Jesus / Montagem - Willian Kanashiro, Paula Shaira / Editor - Willian Kanashiro / Making of - Willian Kanashiro / Color grading - Marcelo Sant’anna / Casting - Maria Luiza Senna, Henrique Taveira, João Abrantes / Gerente de Marketing - Henrique Taveira / Designer - Leticia Mitie / Redator - Andrei Serotini / Make - Evelyn Silva / Elaboração de projeto - Mário Olímpio, Douglas Peron, Lucas Oliveira / Locação – Pousada Cambara/ Apoio: Pousada Cambará, O Chapeleiro Sebo e Café.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Lidiane Barros
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet