Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:40:21
informe o texto

Notícias / Música

08/05/2021 às 10:00

Playlist reúne músicas de 24 mães cantoras

“As Mães do Rock” conta com Elza Soares, Rita Lee, Elis Regina, Cassia Eller, Vanessa da Mata, Tiê e até estrelas internacionais

Entretê

Playlist reúne músicas de 24 mães cantoras

Elza Soares

Foto: Ilustrativa

A história do Rock vem sendo construída desde sempre por mulheres fortes, que encontraram na música uma voz para cantar seus sentimentos, desejos, angústias, protestos e vontades, buscando, ao se expressarem artisticamente, contestar comportamentos da sociedade. O caráter rebelde do gênero musical serviu como suporte para que mulheres reivindicassem espaços e soltassem a voz sobre o que bem entendessem.

Para celebrar o Dia das Mães ao som deste ritmo pulsante, foram criadas uma playlist no Spotify e uma página especial, ambas intituladas “As mães do rock”. A playlist ficará disponível até 10 de maio, um dia depois do domingo das mães.

Figuram na lista 24 grandes artistas que também são ou já foram mães, afinal nem todas estão vivas mais, como Elis Regina e Cassia Eller. Além das duas, completam a lista Amy Lee (Evanescence), Alicia Keys, Baby Consuelo, Cher, Chrissie Hynde, Cyndi Lauper, Diana Ross, Elza Soares, Fernanda Takai, Kim Gordon (Sonic Youth), Lauryn Hill, Lucinha Turnbull, Madonna, Patti Smith, Pitty, P!nk, Rita Lee, Sandra de Sá, Tina Turner, Tiê, Vanessa da Mata e Tarja Turunen.

Essas são apenas algumas artistas que representam as mães do mundo inteiro. Aliás, as páginas também oferecem uma pequena biografia de cada uma delas, como por exemplo da cantora baiana Pitty, que também já foi baterista e vocalista de bandas de hardcore na Bahia, nos anos 1990. A maternidade e a carreira caminham juntas, inclusive ela já declarou que não consegue mais se ver não sendo mãe.

Outra voz marcante presente na lista é da cantora P!nk, que foi uma das principais atrações do último Rock in Rio. Na apresentação, assim como em toda sua turnê, ela exibiu um vídeo chamado “My Daughter is Beautiful”, uma conversa com a pequena Willow, de nove anos. Unindo estes dois mundos, o da música e o da maternidade, este ano a cantora lançou o single “Cover Me in Sunshine”, em que canta junto com a pequena.

A iniciativa é da School of Rock Brasil e conta com apoio da Cacau Show, Tagima e OneRpm. De acordo com o site do projeto, “dividir o tempo entre música e maternidade é algo muito especial. Por isso, convidamos você para conhecer algumas das artistas que são referências nos palcos e que também dão um show quando a questão é ser mãe”.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet