Cuiabá, segunda-feira, 14/06/2021
02:54:40
informe o texto

Notícias / Artes

09/05/2021 às 17:52

MT Escola forma segunda turma do curso superior de teatro

Os estudantes iniciaram o curso presencialmente e encerraram no formato virtual

Entretê

MT Escola forma segunda turma do curso superior de teatro

Foto: Divulgação

Um ciclo artístico e de aprendizado se encerra neste mês para os formandos do curso superior de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro. O evento acontece na sexta-feira (14), em formato digital, por meio deste link.

“Com essa colação de grau forma-se mais uma turma para o mercado de trabalho, uma turma preparada com os melhores professores, melhores formadores, num projeto belíssimo que envolve a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, a Adaap, a UNEMAT e o Cena Onze", comenta Flávio José Ferreira, diretor artístico da MT Escola. 

Este sentimento de dever cumprido é compartilhado por Agnaldo Rodrigues da Silva, Coordenador do curso superior de Tecnologia em Teatro da MT. “O Curso Superior de Tecnologia em Teatro é a concretização de um sonho de um grupo de profissionais que sempre atuou na cena cultural mato-grossense. A UNEMAT parabeniza a conclusão de mais uma turma em nível de graduação!”.

Para Rodolfo García Vázquez, Coordenador pedagógico da MT Escola, essa segunda turma tem uma trajetória vitoriosa e admirável, pois foi necessário muita resiliência e amor à arte para manter-se forte em um cenário complexo como o atual no Brasil. “Essa turma da MT atravessou um período histórico extremamente complexo, cheio de desafios. A pandemia levou ao isolamento social e à suspensão de todas as atividades presenciais, o que seria vital para o teatro”, relembra. 

Os estudantes - agora artistas graduados - orgulham-se do esforço e comprometimento ao longo dos anos da faculdade e confirmam que o curso é, independentemente de sua área de ênfase, gratificante e encantador.

“Enfrentamos obstáculos, nos permitimos trocar e respeitar as opiniões de cada artista envolvido no processo, pois a metodologia de criação colaborativa é complexa, intrigante e fascinante ao mesmo tempo”, comenta Ronaldo José, graduando do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com ênfase em Produção Cultural.

O ensino é oferecido pela MT Escola de Teatro por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL-MT), o Cine Teatro Cuiabá, a Associação Cultural Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Na graduação, o estudante escolhe uma das sete áreas de ênfase: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL MT) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de Tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Serviço:
Evento: Colação de Grau Turma 2021 MT Escola de Teatro
Data: 14/05/2021 (Sexta-feira)
Horário: 19h de MT / 20h de SP
Link para o evento aberto ao público: via YouTube

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet