Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
13:56:03
informe o texto

Notícias / Artes

09/05/2021 às 17:52

MT Escola forma segunda turma do curso superior de teatro

Os estudantes iniciaram o curso presencialmente e encerraram no formato virtual

Entretê

MT Escola forma segunda turma do curso superior de teatro

Foto: Divulgação

Um ciclo artístico e de aprendizado se encerra neste mês para os formandos do curso superior de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro. O evento acontece na sexta-feira (14), em formato digital, por meio deste link.

“Com essa colação de grau forma-se mais uma turma para o mercado de trabalho, uma turma preparada com os melhores professores, melhores formadores, num projeto belíssimo que envolve a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, a Adaap, a UNEMAT e o Cena Onze", comenta Flávio José Ferreira, diretor artístico da MT Escola.

Este sentimento de dever cumprido é compartilhado por Agnaldo Rodrigues da Silva, Coordenador do curso superior de Tecnologia em Teatro da MT. “O Curso Superior de Tecnologia em Teatro é a concretização de um sonho de um grupo de profissionais que sempre atuou na cena cultural mato-grossense. A UNEMAT parabeniza a conclusão de mais uma turma em nível de graduação!”.

Para Rodolfo García Vázquez, Coordenador pedagógico da MT Escola, essa segunda turma tem uma trajetória vitoriosa e admirável, pois foi necessário muita resiliência e amor à arte para manter-se forte em um cenário complexo como o atual no Brasil. “Essa turma da MT atravessou um período histórico extremamente complexo, cheio de desafios. A pandemia levou ao isolamento social e à suspensão de todas as atividades presenciais, o que seria vital para o teatro”, relembra.

Os estudantes - agora artistas graduados - orgulham-se do esforço e comprometimento ao longo dos anos da faculdade e confirmam que o curso é, independentemente de sua área de ênfase, gratificante e encantador.

“Enfrentamos obstáculos, nos permitimos trocar e respeitar as opiniões de cada artista envolvido no processo, pois a metodologia de criação colaborativa é complexa, intrigante e fascinante ao mesmo tempo”, comenta Ronaldo José, graduando do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com ênfase em Produção Cultural.

O ensino é oferecido pela MT Escola de Teatro por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL-MT), o Cine Teatro Cuiabá, a Associação Cultural Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Na graduação, o estudante escolhe uma das sete áreas de ênfase: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL MT) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de Tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Serviço:
Evento: Colação de Grau Turma 2021 MT Escola de Teatro
Data: 14/05/2021 (Sexta-feira)
Horário: 19h de MT / 20h de SP
Link para o evento aberto ao público: via YouTube

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet