Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:32:01
informe o texto

Notícias / Artes

10/05/2021 às 11:51

Exposição reúne símbolos culturais de Sorriso-MT

As telas foram pintadas por cinco artistas plásticos locais

Entretê

Exposição reúne símbolos culturais de Sorriso-MT

Foto: Divulgação

A exposição “Cantos e Encantos de Sorrisos”, inaugurada na manhã desta segunda (10) em Sorriso-MT, reúne 14 obras que retratam símbolos culturais do município. As obras, que permanecem expostas até dia 21 de maio no saguão do Paço Municipal, foram concebidas por cinco artistas plásticos locais: Cold Antônio, Wilter Carlos, Ivone Saldanha, Alexandre Martines e Marines Riboli.

As telas são acompanhadas de um breve texto contextualizando a história de cada local, no caso as três raças: da Juventude, das Fontes e Integração; a Prefeitura Municipal; o Parque Ecológico Claudino Frâncio; a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato; o Aeroporto Regional Adolino Bedin; o Centro de Eventos Ari José Riedi; o Salto Magessi; a Torre do Saber; e a Mulher Agricultora.

Após o fim da exposição no Paço Municipal, as obras serão levadas para outros locais da cidade para que mais cidadãos tenham acesso aos trabalhos. A mostra faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 35 anos de Sorriso.

A secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), Lúcia Drechsler, esteve presente na inauguração. “Agradecemos aos nossos artistas tão talentosos e a toda equipe pelo excelente trabalho”, comentou.

O idealizador da iniciativa, o secretário de Administração Estevan Calvo, também esteve presente. “Todos nós somos passageiros aqui, porém deixamos uma história, um legado, que precisa ser lembrado”, complementou.

Com informações da Assessoria – Prefeitura de Sorriso
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet