Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
15:59:46
informe o texto

Notícias / Literatura

10/05/2021 às 14:59

Plano municipal de incentivo à leitura será criado em Lucas do Rio Verde

Iniciativa pretende democratizar o acesso ao livro, formar mediadores e fortalecer ações de incentivo à leitura

Entretê

Plano municipal de incentivo à leitura será criado em Lucas do Rio Verde

Foto: Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde autorizou a criação da Comissão Institucional do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. O objetivo é discutir, propor e elaborar as diretrizes de implantação de um plano municipal que incentive a leitura na cidade e, consequentemente, fomente o setor.

Intitulado Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, a iniciativa pretende democratizar o acesso ao livro, seja em formato físico ou virtual, além de formar mediadores e fortalecer ações de incentivo à leitura, valorizando a prática e a ampliação de seu valor simbólico e institucional.

Os próximos passos incluem desenvolver a economia do livro através do fortalecimento desta cadeia produtiva, estimular a criação e produção literária e, por fim, fortalecer e desenvolver as bibliotecas.

O trabalho será feito a partir do mapeamento das demandas da comissão, organizando as informações, orientando a criação do plano e trabalhando para, em conjunto com a comunidade, executar o Plano no município. A portaria nº 1044, assinada pela Secretaria de Administração, atesta a criação da Comissão.

Com informações da Assessoria - Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet