Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:16:45
informe o texto

Notícias / Música

14/05/2021 às 14:36

Hinários daimistas são gravados em álbum

Obra reúne hinos recebidos por Egon Nord, da Igreja Mestre Irineu, em Várzea Grande

Túlio Paniago

Hinários daimistas são gravados em álbum

Foto: Divulgação

O projeto de gravação e divulgação do hinário “Mensageiro das Estrelas” da Igreja Mestre Irineu (IMI) será lançado no dia 21 de maio, às 19h30, na Igreja Mestre Irineu, localizada no Bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande (MT).Os hinossão interprados navoz de Egon Nord e de Mariana Borealis (foto ao lado), além de outros membros da igreja.

O álbum e o caderno com as letras serão distribuídos gratuitamente no lançamento e também estarão disponíveis em várias plataformas streaming de música. O objetivo com a gravação do CD de forma profissional e a sua distribuição é de romper as fronteiras locais, alcançando todo o território nacional e outros países.

“Mensageiros das Estrelas” reúne hinos recebidos por Egon Nord, da Igreja Mestre Irineu. O projeto une de forma lírica os ensinamentos do Daime, começados na década de 1920, pelo fundador da doutrina, o Mestre Raimundo Irineu Serra, com a visão do cristianismo esotérico em relação à natureza, especialmente Amazônia e Pantanal.

“A gravação do hinário significa, ao mesmo, perpetuar os cânticos para os daimistas, bem como apresentar aos leigos os mistérios desta religião. Em tempos conturbados como o que vivemos, o disco é um bálsamo para o coração aflito da sociedade, carente de uma mensagem de paz e sabedoria”, comenta Trícia Thommen, proponente do projeto selecionado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com recursos da Lei Aldir Blanc.

O ainda projeto conta com a produção cultural de Luiz Pita, coordenação de Stéfhano Cândido, direção musical de Alcemar dos Santos e arranjos de Guto Humano.

Com informações da Assessoria - Secel/MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • luciano apio bezerra 20/03/2023 às 00:00

    Gostaria de conhecer o Santo Dime em Cuiabá. Tenho 68 anos de idade, não bebo álcool há 25 anos, nem uso drogas. Já bebi o vegetal na UDV, Núcleo Breuzin, durante 7 anos, no quadro de sócios, mas me afastei por motivos familiares em Brasília. Pensei em retornar no ano 2018, porém mudei de ideia devido ao envolvimento com política da União. Fiquei bastante decepcionado com a pregação bolsonarista de líderes daquela congregação. Me informaram que o Dime é mais focado na espiritualidade, sem envolvimento político partidário. Meu fone é 65 99651-1015. Agradeço a atenção e aguardo retorno.

 
Sitevip Internet