Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:44:42
informe o texto

Notícias / Cinema

14/05/2021 às 15:43

Cinemato e Netflix: programação e lançamentos do final de semana

Confira a programação do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá e os lançamentos da Netflix

Túlio Paniago

Cinemato e Netflix: programação e lançamentos do final de semana

Bruno Gagliasso em Loop

Foto: Divulgação

Um filminho sempre foi uma boa pedida para curtir uma programação cultural sem sair de casa. Em tempos de pandemia, então, é mais do que conveniente. E o cardápio cinematográfico deste final de semana é vasto.

Tem filmes de realizadores locais no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (Cinemato) e também produções que estreiam na Netflix. Vale lembrar que os filmes do Cinemato ficam disponíveis durante 24 horas, então é melhor se programar. Para assisti-los, basta fazer um rápido cadastro na plataforma Amazônia Flix.

CINEMATO - Loop (14/05 até 15/05)

Loop, de Bruno Bini, tem Cuiabá como locação para uma ficção que conta a história do o estudante de física Daniel (Bruno Gagliasso), que, após a morte de sua namorada, fica obcecado com a ideia de voltar no tempo para evitar a tragédia.

Ele se deixa consumir pela obsessão até que, após anos de isolamento, encontra a solução. Daniel então vira as costas para o seu futuro e volta ao passado. Mas não é mais o mesmo homem.O filme fica disponível até às 18h de sábado (15).

Elenco: Bruno Gagliasso, Branca Messina, Bia Arantes, Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zé Carlos Machado.

CINEMATO - Diretas Já (14/04 até 15/05)

O documentário de Marcelo Santiago e Rodrigo Piovezan revela o resultado de vasta pesquisa sobre o movimento Diretas Já, que marcou o fim da ditadura. Entre 1983 e 1984, manifestações gigantescas exigiram eleições presidenciais pelo voto direto.

O sonho acabou em abril de 1984, quando a Câmara rejeitou a Emenda Dante de Oliveira, proposta por um jovem deputado de mesmo nome. A produção celebra os 30 anos do movimento, com base em imagens de arquivos e entrevistas de alguns de seus protagonistas. O filme fica disponível até às 18h de sábado (15).

Elenco: Chistiane Torloni, Fafá de Belém, Fagner, Osmar Santos, FHC, Lula, Pedro Simon e Suplicy.

CINEMATO – Sequestro Relâmpago (15/05 até 16/05)

Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anso que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado.

Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela. O filme fica disponível até às 18h de domingo (16).

Elenco: Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiado Kuanza, Daniel Rocha, Linn da Quebrada, Projota, Che Moais, Danilo de Moura, Jô Freitas, Joao Signorelli.

NETFLIX – A mulher na janela (Filme) – 14 de maio

Baseado no famoso livro de mesmo nome e estrelado pelos vencedores do Oscar, Amy Adams e Gary Oldman. A sinopse diz o seguinte: “Confinada pela agorafobia, uma psicóloga (Adams) fica obcecada com seus novos vizinhos e quer resolver um crime violento que testemunhou de sua janela. O elenco ainda conta com Julianne Moore.

NETFLIX – Halston (Série) – 14 de maio

Halston é uma série biográfica sobre o famoso estilista de mesmo nome. Estrelada por Ewan McGregor, a produção já causou polêmica porque a família do ícone da moda não foi consultada. A minissérie, de Ryan Murphy, mostra a ascensão e queda do primeiro estilista americano a se tornar uma celebridade.

NETFLIX - Love, Death & Robots: Volume 2 (Série) – 14 de maio

De aventuras selvagens em planetas distantes a encontros perturbadores perto de casa: a antologia vencedora do Emmy está de volta com novas histórias instigantes. Produzida por David Fincher.

NETFLIX - Irmã Dulce (Filme) – 15 de maio

A história de uma mulher que enfrentou todas as adversidades para dedicar a vida aos mais necessitados, deixando um legado que perdura até hoje. Dirigido por Vicente Amorim, estrelando Bianca Comparato (na imagem acima) e Regina Braga.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet