Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:34:45
informe o texto

Notícias / Cinema

18/05/2021 às 09:56

Mostra reúne mais de 150 filmes nacionais on-line

Programação apresenta títulos lançados nos últimos 35 anos e conta com obras emblemáticas e contemporâneas

Entretê

Mostra reúne mais de 150 filmes nacionais on-line

Filme 'Lavoura Arcaica'

Foto: Divulgação

A mostra Estação Virtual reúne 151 filmes nacionais, lançados nos últimos 35 anos. A programação reúne curtas e longas, ficções e documentários, e segue até o dia 30 de maio. As produções estão disponibilizadas para acesso gratuito no canal do Circuito Estação NET noVimeo.

Na seleção estão filmes emblemáticos, como Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho; Memórias do Cárcere (1984), de Nelson Pereira dos Santos; e Jogo de Cena (2007), de Eduardo Coutinho; além de obras elogiadas pela crítica contemporânea, como Mutum (2007), de Sandra Kogut; Riscado (2010), de Gustavo Pizzi; Corpo Elétrico (2017), de Marcelo Caetano; O Céu de Suely (2006), de Karim Ainouz; Branco Sai, Preto Fica (2014), de Adirley Queirós; e Sinfonia da Necrópole (2014), de Juliana Rojas.

Um dos filmes será lançados nos cinemas ainda em 2021. Trata-se da ficção Fado Tropical, de Cavi Borges. A Mostra Estação Virtual se divide em quatro seções: Panorama da Ficção, Panorama do Documentário, Pré Estreias e Curtas.

Os filmes estão disponíveis para serem conferidos a qualquer horário peloVimeo. A curadoria é de Adriana Rattes, Cavi Borges, Bebeto Abrantes, Fabrício Duque, Luiz Eduardo Pereira de Souza, Liliam Hargreaves e Anna Fabry.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet