Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:20:32
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

18/05/2021 às 12:40

Curso para captação de recursos em projetos culturais abre inscrições

A formação é gratuita e disponibiliza 250 vagas para gestores e agentes culturais

Entretê

Curso para captação de recursos em projetos culturais abre inscrições

Foto: Divulgação

O “Curso de Captação de Recursos: da ideia à prestação de contas” está com inscrições abertas até 31 de maio. São 250 vagas para gestores culturais e agentes culturais (artistas, técnicos e produtores) de Mato Grosso. O curso é gratuito e a inscrição pode ser feita por meio deformulário eletrônico. O regulamento de participação está disponívelaqui.

O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e aborda as etapas do processo de captação de recursos, desde a sistematização da ideia em projeto até a prestação de contas. A capacitação será ministrada pela produtora cultural Silvia Machado, ex-diretora de cultura do município de Juína.

O proponente do projeto, Erick dos Santos Silva, afirma que o processo de captação de recurso exige experiência. “É preciso conhecer o padrão das etapas que devem ser cumpridas com êxito, a começar pelos mecanismos de fomento: Leis de incentivo x edital de apoio ou patrocínio privado, passando pela elaboração de um projeto atrativo e a fase final da execução e da prestação de contas”, destaca Erick.

A duração do curso será de 4 semanas e meia, divididos em 4 módulos, executados no formato online com aulas gravadas, encontros virtuais, consultoria individual com análise de projeto e material de apoio textual. Os inscritos também receberão certificado de participação.

Serviço:
Curso de Captação de Recursos: da ideia à prestação de contas
Período de Inscrições: até 31 de maio
Inscrições: Nestelink
Informações: curso.captacaoderecursos@gmail.com ou no Whatsapp (66) 99206-4192

Com informações da Assessoria - Secel/MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet