Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:07:11
informe o texto

Notícias / Música

23/05/2021 às 14:00

Coral da UFMT lança vídeo com música de Milton Nascimento

A canção escolhida foi gravada pelo próprio Milton e por Clementina de Jesus em 1976

Túlio Paniago

Coral da UFMT lança vídeo com música de Milton Nascimento

Foto: Ilustração

O Coral Infantojuvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lança seu segundo vídeono canal oficial do Coral UFMT nesta terça-feira (25), às 18h.Trata-se da música “Circo Marimbondo”, dos compositores Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.

Dessa vez, o coro canta um samba com a cara do Brasil e que faz parte do repertório musical de um dos maiores nomes da música popular brasileira. A canção foi originalmente gravada pelo próprio Milton e pela saudosa Clementina de Jesus para o álbum “Geraes”, em 1976.

De acordo com Adonys Aguiar, regente do Coral Infantojuvenil, este segundo vídeo traz novidades. “Para essa canção, resolvemos experimentar uma proposta nova e pedimos para as crianças dançarem na gravação do vídeo, afinal, não tem como cantar um samba sem sambar! Está no DNA do brasileiro”, explica o regente.

Já para a diretora artística do Núcleo Coral UFMT, maestrina Dorit Kolling, a leveza da música é refletida e combinada nas vozes das crianças e adolescentes do grupo, contribuindo para um momento lúdico para todos.

“É muito gratificante ver a produção dos trabalhos do grupo infantojuvenil do Núcleo Coral, pois, mesmo em meio à pandemia, a nossa garotada continua produzindo música, o que é de suma importância para a descompressão desse momento atípico em que vivemos”, ressalta Kolling.

O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão e um dos grupos artísticos do Núcleo Coral UFMT que conta com a supervisão de Wando Martiniano e direção artística da maestrina Dorit Kolling.

Com informações da Assessoria - UFMT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet