Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
20:08:09
informe o texto

Notícias / Artes

03/06/2021 às 14:00

Cuiabana conta nos quadrinhos sua luta contra anorexia na adolescência

Ilustradora levou dois anos para concluir a obra que trata desde os primeiros sintomas até a cura

Túlio Paniago

Cuiabana conta nos quadrinhos sua luta contra anorexia na adolescência

Foto: Divulgação

Em 60 páginas coloridas em aquarela, a ilustradora Dani Dias conta com certa dose de humor (dentro do possível) todas as memórias que a marcaram durante a adolescência, quando sofria de anorexia.

A HQ “Distúrbio” é uma publicação independente, viabilizada pela plataforma de financiamento coletivo “Catarse”, e as unidades extras estão sendo vendidas pela autora no seu canal no Instagram @danidiasarte.

A história se passa em Cuiabá, entre os anos 90 e 2000, desde o início dos primeiros sintomas até a cura. Foram necessários dois anos para concluir a obra, que foi inteiramente produzida pela ilustradora, desde roteiro até a diagramação.


Com a publicação, a autora espera gerar identificação com todas as idades, mas fala particularmente da importância da comunicação entre pais de meninas que estão entrando na adolescência, numa fase de mudanças físicas e emocionais e numa sociedade que bombardeia as mulheres com padrões inatingíveis de beleza.

Além disso, o livro também pode ajudar profissionais da área na abordagem com pacientes que estejam em tratamento.

A autora

Dani Dias é ilustradora e quadrinista cuiabana. Mantém um ateliê onde se dedica a criar ilustrações e a ministrar cursos. Já publicou um ensaio de nus em aquarela chamado “Pelados em Sonhos”.

Também ilustrou “Jeri Kurireu: O menino que se reinventou”, de Daniela Freire, além de “Tereza Natureza e Sofia Tecnologia”, de Val Baminger e Belle John, ambos publicados pela editora Entrelinhas.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet