Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:36:27
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

04/06/2021 às 10:31

Beco do Candeeiro oferta programação cultural com dança, música e espetáculo

Organização do evento assegura que respeita as medidas de biossegurança

Entretê

Beco do Candeeiro oferta programação cultural com dança, música e espetáculo

Foto: Divulgação

O Beco do Candeeiro, umas das ruas mais tradicionais de Cuiabá, tem sido palco de apresentações artísticas desde que passou por reformas. Nesta sexta (4), a partir das 19h, o público poderá apreciar música, capoeira, dança e o espetáculo Luz Candeeiro.

Luz Candeeiro, apresentado pelo grupo de siriri Flor do Campo, grupo Camerata e com narração de Edmilson Maciel, deixa a rua toda escura para que os antigos candeeiros sejam acesos pelos encenadores/dançarinos de siriri.

Na mesma noite também se apresentam o grupo musical Raízes do Samba, o grupo Capoeira Vip, Studio de Dança Primeiros Passos e Oliveira Filho.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, “a programação é realizada com entrada franca e limitada a 70 pessoas, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%”.

Na última sexta (28), programação reuniu música e manifestações artísticas para contar um pouco da história de personalidades locais. Além disso, também foi realizada uma roda de conversa sobre ancestralidade afro-brasileira, com pesquisadores, moradores e demais convidados.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet