Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:19:29
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

08/06/2021 às 13:11

Grupos de quadrilha junina representam Lucas do Rio Verde no 'Festrilha'

O evento é o maior do estado e o município conta com dois representantes

Leiagora

Grupos de quadrilha junina representam Lucas do Rio Verde no 'Festrilha'

Foto: Assessoria

Incentivar e fomentar a cultura local é um dos principais objetivos que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem realizado, por meio da Secretaria de Cultura. Um dos incentivos foi o apoio para que dois grupos de quadrilha junina participassem do VI Festival de Quadrilhas Juninas - Festrilha.

Os grupos Explosão Luverdense e Simpatia Junina também estão entre os classificados e a expectativa é que o município chegue às etapas finais do evento.

Neste ano, devido à crise sanitária que estamos passando, o projeto foi realizado de forma totalmente on-line, com poucos participantes, que se apresentaram por meio de lives, sem público presente.

O presidente do grupo Explosão Luverdense, Paulo Vitor Bhernado, se mostra feliz com a parceria entre Município e grupo, que já dura anos.

“A Secretaria de Cultura sempre nos deu todo o apoio necessário para podermos fazer um trabalho legal e de qualidade. E assim, levar a cultura do São João estilizado aos arraiais, para dentro e fora do município”, observou.

De acordo com o secretário de Cultura, Jackson Lopes, a Secretaria procura incentivar e apoiar as iniciativas culturais no município. “As quadrilhas juninas contribuem com o seu colorido, sua alegria e o entusiasmo que contagia, trazendo a história, a música e a dança através das suas apresentações. Ficamos felizes em poder apoiar este projeto”.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet