Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:29:54
informe o texto

Notícias / Literatura

08/06/2021 às 14:27

Cursos gratuitos são oferecidos pela Biblioteca Monteiro Lobato e Recode

Os cursos possuem carga horária de 40 a 100 horas, com certificado

Leiagora

Cursos gratuitos são oferecidos pela Biblioteca Monteiro Lobato e Recode

Foto: Divulgação

Com foco na capacitação em tecnologia, a parceria da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e a plataforma Recode oferece aos luverdenses diversos cursos básicos e avançados, totalmente gratuitos e de maneira on-line. As inscrições seguem abertas.

Estão disponíveis cursos de ferramentas digitais, tecnologias para o futuro, programação, reprogramando o seu futuro, gestão e empregabilidade, mediação de leitura para profissionais de bibliotecas, desenvolvimento de sistemas web, criando infra na nuvem, análise de dados com ferramentas business inteligence, marketing digital e desenvolvimento de sistemas web.

Os cursos possuem carga horária de 40 a 100 horas, com certificado ao término pela Microsoft - Instituto Bill e Melinda Gates. Por serem on-line, os alunos inscritos programam o próprio horário para desenvolver as atividades disponíveis no portal.

Para quem não tem acesso à internet ou tiver alguma dificuldade para realizar o curso, a Biblioteca disponibiliza computadores, Wi-Fi e suporte durante o horário de atendimento, de 7h às 11h e de 13h às 17h. Por conta da pandemia, a orientação é que seja feito um agendamento prévio, por meio do número (65) 3548-7103, evitando aglomerações na unidade.

Para se inscrever em um dos 11 cursos, basta preencher um simples cadastro, disponível no site da Recode:https://recode.org.br/.

SOBRE A RECODE

A Recode é uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital.

Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovem a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet