Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:14:02
informe o texto

Notícias / Variedades

18/06/2021 às 07:42

Projeto ‘Tampatinhas’ ganha novo ponto de coleta em Cuiabá

Iniciativa vende materiais recicláveis arrecadados para custear castrações de animais de rua

Leiagora

Projeto ‘Tampatinhas’ ganha novo ponto de coleta em Cuiabá

Foto: Assessoria

O ‘Projeto Tampatinhas’, que arrecada tampinhas plásticas para vender e custear castrações em animais em situação de rua, ganhou mais um ponto de coleta: oespaço Goiabeiras Sustentável, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

Podem ser doadas diversos tipos de tampas, a exemplo das de garrafas pet, de frascos de produtos de limpeza, de shampoo, de creme dental, de hidratantes, de óleo de cozinha, de requeijão, de margarina, de sucos, de molhos prontos, entre outras.

Também são aceitos lacres de latinhas e tampas de garrafas de vidro, como as de cerveja, e de potes de vidro.

A voluntária do projeto, Suzana Araújo, explica que o 'Tampatinhas' tem preocupação com a causa animal e ambiental. “Além de ajudar o meio ambiente, o projeto arrecada materiais que iriam para lixões e, através da venda da reciclagem, castramos animais em situação de rua”, sintetiza.

A castração também ajuda no controle populacional desses animais. Em um ano, por exemplo, uma gata em idade reprodutiva pode gerar 20 filhotes. Em seis anos, o número desses animaizinhos chega a 420 mil.

“É a melhor alternativa para o controle populacional de animais abandonados. Sem falar nas outras vantagens da castração, entre elas, a redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas e órgãos genitais, fim do risco das fugas e brigas, assim como dos latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio”, acrescenta a voluntária.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, ressalta que o espaço sustentável do shopping foi pensado para apoiar esse tipo de projeto, que ajuda o meio ambiente e pratica uma boa ação.

“O projeto Tampatinhas tem todo o nosso apoio, pois realiza um serviço social que beneficia o meio ambiente e a causa animal. Ficamos felizes em ceder o espaço para esse tipo de ação e estamos reforçando a campanha junto aos clientes, lojistas e funcionários para fazerem doações. Inclusive, vamos realizar uma gincana interna para incentivar a arrecadação de tampinhas”, enfatiza Aline.

O projeto conta atualmente com 160 pontos de coleta espalhados por Cuiabá, Várzea Grande, Sapezal e outras cidades de Mato Grosso. O Goiabeiras Sustentável está localizado no primeiro piso e funciona todos os dias, das 10h às 22h.
Da Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marilucia martins dos santos 23/01/2023 às 00:00

    Parabéns pela excelente, Campanha eu sou uma dooadora sempre que vou a Cuiaba levo as tampinhas no Shopping .

  • Kelly Rondon 18/06/2021 às 00:00

    Parabéns ao shopping Goiabeiras por apoiar esse projeto, ajudando o meio ambiente e os animais de rua que tanto sofrem. ????????????????????????????

 
Sitevip Internet