Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
10:09:31
informe o texto

Notícias / Artes

19/06/2021 às 13:39

Neste fim de semana, companhia de jazz faz shows gratuitos e coloca o público para dançar

Hoje, o projeto será no Parque das Águas, em Cuiabá, e, amanhã, na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães

Priscila Mendes

Neste fim de semana, companhia de jazz faz shows gratuitos e coloca o público para dançar

Foto: Divulgação

O Parque das Águas, em Cuiabá, recebe, hoje (19), o projeto “A Dança é para Todos”, da Cia Jazz Giselle Moreno, com uma proposta de uma apresentação de dança seguida de uma aula com passos básicos do jazz, a fim de mostrar para o público que, independentemente de corpo ou da habilidade, é possível dançar. A entrada é franca e o evento começa às 17h30.

O projeto seguirá amanhã (20) para a Praça Dom Wunibaldo, principal de Chapada dos Guimarães, com apresentação às 15h. No próximo fim de semana, volta a Cuiabá no sábado (26), às 15h30, no Parque Mãe Bonifácia, e parte para a feira de Santo Antônio do Leverger, no domingo (27), às 9h. A iniciativa é financiada pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

Segundo os organizadores, “A Dança é para Todos” tem o foco de levar a dança para mais perto da comunidade e mostrar que ela é possível e acessível a qualquer pessoa.

“Quantas vezes, nós professores, escutamos: ‘não sou muito alta’, ‘sou muito cheinha’ e muitos outros questionamentos? A Cia Jazz Giselle Moreno é retrato da diversidade que a dança tem, e não há limites corporais para aprendê-la”, frisa a professora de dança e idealizadora do projeto, Giselle Moreno.

A idealizadora assina, ainda, a coreografia junto com Ellthon D´Santos, a produção musical é de Einstein Halking e o espetáculo conta com os bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno.

Serviço
Projeto A Dança é para Todos – apresentações e aulas de jazz em espaços públicos abertos
Entrada franca

Sábado (19), às 17h30, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá
Domingo (20), às 15h, na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães
Sábado (26), às 15h30, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá
Domingo (27), às 9h, na feira de Santo Antônio do Leverger

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet