Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:02:04
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

22/06/2021 às 08:46

Workshop apresenta novas tecnologias para estimular economia criativa de MT

Formação promovida pela Secel/MT e Oi Futuro será realizada nesta quarta

Entretê

Workshop apresenta novas tecnologias para estimular economia criativa de MT

Foto: Divulgação

Quem quiser alavancar seu negócio digital ou abrir um pode se inscrever no workshop “Tecnologia para não desenvolvedores’, que será oferecido amanhã (23), às 10h (horário de Cuiabá), gratuito e on-line. Essa é a terceira formação oferecida pela MOVE_MT, projeto realizado pela parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e a Oi Futuro.

Serão abordados tópicos sobre novas tecnologias e sua aplicação nos negócios, como transformação digital, ferramentas para produtividade na criação de sites e aplicativos e o movimento “no code”. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas neste link. O curso tem carga horária de três horas.

O workshop será conduzido por Ricardo Almeida, fundador da Rookau e Saphari. Com mais de 18 anos de experiência em projetos e cursos de Gestão Estratégica e Analytics, Ricardo é mentor nos principais programas de aceleração de startups do Brasil.

Também estão abertas as inscrições para o quarto e último workshop: ‘Pitch – técnica para apresentar seu negócio e conquistar clientes, parceiros e investidores’, que ocorrerá em 14 de julho. Inscrições neste link.

Com 200 vagas por curso, essa primeira etapa do MOVE_MT é direcionada a artistas, produtores culturais e empreendedores da economia criativa do estado.

“Os workshops estão sendo um sucesso, pois a abordagem é bem interessante, com exemplo dos empreendedores, participação do público e aprendizados que podem ser colocados em prática nos negócios criativos”, comenta Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel.

Aceleração de Negócios Criativos e de Impacto Sociocultural
Na segunda etapa, o MOVE_MT vai selecionar até 30 iniciativas de Mato Grosso para participar do ciclo de aceleração que inclui mais de 2.500 horas de formação e mentoria.

Por meio de edital público, o projeto vai selecionar iniciativas dos segmentos artístico e cultural, de negócios digitais e de criações funcionais. Com R$ 257 mil reais em premiações repartidas entre os participantes, o objetivo é impulsionar a evolução dos negócios com ou sem fins lucrativos.

Os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração ganharão também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, para conhecer o ambiente de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora.

No final do projeto, a Oi Futuro e a Secel/MT reunirão toda a experiência do MOVE_MT em um e-book, a ser disponibilizado gratuitamente.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet