Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:18:09
informe o texto

Notícias / Música

23/06/2021 às 11:42

Orquestra Sesi MT faz live junina neste sábado com participação dos personagens Nicolina e Laurenço

Proposta é unir música de concerto com canções populares e com o humor de Lioniê Vitório e de J. Astrevo

Priscila Mendes

Orquestra Sesi MT faz live junina neste sábado com participação dos personagens Nicolina e Laurenço

Foto: Divulgação

A programação junina deste sábado (26) ficará por conta da Orquestra Sesi Mato Grosso e cada um poderá assistir de casa, pela transmissão via Youtube, às 19h (horário de Cuiabá). É a orquestra trazendo um novo tom, com uma apresentação dançante e festiva, dialogando com os contos de Nicolina e Laurenço, personagens de Lioniê Vitório e de J. Astrevo, respectivamente.

O Arraial da Orquestra Sesi Mato Grosso em live mesclará as poéticas de Villane Cortes, compositor brasileiro da música de concerto, com os clássicos populares de Dominguinhos e Luiz Gonzaga e com a busca da valorização das tradições regionais, dos hábitos e dos costumes mato-grossenses.

Os personagens Nicolina e Laurenço, por sua vez, trarão para o espetáculo as crônicas da vida diária de um casal da ‘melhor idade’. Em uma crise conjugal depois de tantos anos juntos, ambos se reencontram depois de uma repaginada.

“Não basta possuir referência tradicional, é preciso dizer sobre as experiências e vivências reais das pessoas”, adianta Fernando Pereira, líder da orquestra, sobre a proposta do grupo de apresentar ao público uma mistura de músicas de concerto com canções populares. A Orquestra Sesi MT é, inclusive, o único grupo musical mato-grossense que funde a tradicional orquestra de cordas com um set de bandas pop rock.

Serviço
Live Arraial da Orquestra Sesi Mato Grosso
Data: sábado (26), às 19h (horário de Cuiabá)
Ambiente on-line: canal do Sesi MT no Youtube

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet