Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:10:09
informe o texto

Notícias / Cinema

25/06/2021 às 09:15

Anota estas dicas de filmes para o final de semana

O Entretê separou três longas para você curtir no sofá de casa

Paulo Henrique Fanaia

Anota estas dicas de filmes para o final de semana

Foto: Reprodução Internet

Chegou o final de semana e você quer ficar em casa assistindo a um filme. O problema é que você não tem a mínima ideia de qual título escolher.

Por isso, o Entretê! separou três dicas de filmes de suspense para você curtir na sexta, sábado e domingo. Aproveite, relaxe, pegue sua pipoca, uma cervejinha ou um refri, peça uma pizza e venha curtir conosco esta maratona cinematográfica de roer as unhas.

Mãe! (Mother!, título original, 2017, 115 min, Diretor Darren Aronofsky).

Estrelado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não tem Vez), Mãe! conta a história de uma mulher casada com um escritor de meia idade vivendo em uma casa no campo. A mãe do título passa os dias restaurando a casa que sofreu um grande incêndio anos antes, enquanto seu marido tenta repetir o sucesso do seu primeiro livro. A partir disso, a casa é invadida por pessoas estranhas que vão mudar a vida do casal.

Embora tenha sido vendido ao público como um filme de terror, o que dividiu as reações nos festivais especializados, Mãe! vai muito além disso. O diretor Darren Aronosfky (Cisne Negro) conta uma história repleta de simbolismos e entrega uma mistura de drama, de terror e, até mesmo, de romance, que te dão um soco no estômago a cada reviravolta. Assista com a mente aberta e evite ao máximo os spoilers para ter uma experiência completa do filme.

Disponível na Netflix.

Rastros de um Sequestro (Gieokui Bam, título original, 2017, 109 min, Diretor Jang Hang Jun).

Jin-Seok é um grande admirador de seu irmão mais velho, Yoo-Seok, um jovem com um futuro brilhante pela frente, com um currículo impecável, até ser sequestrado. Após 19 dias em cativeiro, Yoo-Seok retorna para casa completamente diferente, como se nada tivesse acontecido. Começa então a jornada de Jin para descobrir o que aconteceu com seu irmão e com a família nesses 19 dias em que foi sequestrado.

Rastros de um Sequestro foi uma aposta mais do que acertada da gigante do streaming Netflix. Esse thriller de suspense sul-coreano nos apresenta uma trama cheia de reviravoltas, intrigas e mistério, que prendem o espectador do início ao fim. Não dá para fugir das comparações com Oldboy, um outro sucesso do cinema coreano, porém deixe as comparações de lado, assista de mente aberta e faça sua cabeça explodir. Os pulos na cadeira são garantidos!

Disponível na Netflix.

Amaldiçoada (Brimstone, título original, 2016, 148 min, Diretor Martin Koolhoven).

Liz, interpretada por Dakota Fanning, é uma parteira muda de uma pequena cidade no oeste americano, que tenta fugir de seu passado misterioso.

Ela vê sua vida mudar quando passa a ser perseguida por um religioso fanático, interpretado por Guy Pearce, que a acusa de ter causado a morte de um bebê. Diante dessa premissa inicial, vemos um thriller de suspense misturado com filme de faroeste, que vai prender o espectador na cadeira do início ao fim.

Embora o filme tenha esse título no Brasil, Amaldiçoada passa longe de ser uma história de terror sobrenatural. Muito pelo contrário. Aqui os personagens são reais e crus, sendo palpáveis em suas maldades e bondades. O filme é dividido em capítulos que nos contam a relação entre Liz e o fanático religioso. Nesses capítulos, vamos, aos poucos, entendendo o motivo do ódio e da perseguição entre eles. Prepare-se para aquele frio na espinha em algumas cenas.

Disponível na Prime Vídeo.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet