Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:43:25
informe o texto

Notícias / Artes

25/06/2021 às 10:03

Masp inaugura nova mostra dedicada ao trabalho de Beatriz Milhazes

São 17 pinturas de pequeno formato, produzidas de 1989 a 2020

Leiagora

Masp inaugura nova mostra dedicada ao trabalho de Beatriz Milhazes

Foto: Manuel Águas & Pepe Schettino/Direitos reservados

A obra da artista Beatriz Milhazes volta a ganhar espaço no Museu de Arte de São Paulo (Masp) a partir destasexta-feira (25). Após uma exposição dedicada à artistaterchegado ao fim no Masp, no último dia 6, uma nova mostra ganha espaço esta semana, apresentando 17 pinturas de pequeno formato produzidas por Beatriz Milhazes no período de 1989 a 2020.

Conhecida,entre outras coisas,por suapintura baseada na colagem,multicolorida e cheia de camadas, a artista é uma grande representante da arte contemporânea brasileira.Milhazes desenvolveu a técnica que denominou monotransfer, em que ela pinta sobre uma folha de plástico transparente e depois decalca ou transfere o elemento pintado e seco para a tela.

Nessa mostra atual, vão ser apresentadas as obras desenvolvidas em telas diminutas, que foram agora instaladas numa única parede. Essa concentração das telas, segundo o Masp, foi deliberada e acentuada pelo vazio de outras superfícies, todas pintadas em azul. “O gabinete é uma possibilidade azul de conviver, observar, analisar, sentir e refletir sobre as pinturas de pequeno formato. Um passeio poético e carinhoso por minha história, por meio de publicações cronológicas dos anos 1980 a 2020", disse a artista sobre a nova exposição.

Duasoutrasobrasde Beatriz Milhazestambém podem ser vistas nolocal:Avenida Paulista(2020), feita especialmente para a exposiçãoanteriore doada pela artista aoMasp,e a esculturaMarola(2010-2015),umempréstimo de longa duração da artista ao museu.

Também será mantida, da exposição anterior, a vitrine com mais de 80 documentos relacionados aos 30 anos de carreira da artista, entre eles convites, folders, catálogos e livros.

A mostra recebeu o nome de Gabinete Beatriz Milhazes e fica em cartaz até o dia 1ode agosto. A curadoria é de Adriano Pedrosa, diretor artístico do Masp, e de Amanda Carneiro, curadora assistente do museu.

O Masp tem entrada gratuita todas asterças-feiras e, durante todo o mêsde julho, tambémterá entrada gratuita às quartas-feiras. O agendamento para a exposição deve ser feito por meio dositemasp.org.br/ingressos.

Agência Brasil
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet