Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:13:51
informe o texto

Notícias / Música

25/06/2021 às 16:21

Primeiro Festival da Canção de Cuiabá será de 02 a 04 de julho, de forma presencial

O 1° Jardim Autoral irá premiar as cinco melhores canções autorais, das 20 selecionadas

Priscila Mendes

Primeiro Festival da Canção de Cuiabá será de 02 a 04 de julho, de forma presencial

Foto: Divulgação

O primeiro festival da canção de Cuiabá já será no próximo fim de semana: de 02 a 04 de julho, no Garden Pub, de forma presencial e com entrada franca.

Trata-se do “1° Jardim Autoral – Festival da Canção”, que contará com exposições artísticas e shows dos 20 músicos selecionados – dentre os 92 inscritos. Serão escolhidas as cinco melhores músicas autorais, com premiações que variam de R$ 400 a R$ 3 mil.

O objetivo do festival, financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), é incentivar os amantes da boa música autoral a mostrar o seu talento, suas composições, além de fomentar o lazer e a cultura e a formação de plateia.

Compuseram o júri Murilo Alves, Jefferson Neves, Vera Capilé e André Vilane, que consideraram, para a escolha, a letra, a harmonia, a melodia, o arranjo e a interpretação.

O lazer e a cultura regional também estarão garantidos no “Espaço Vivências”, no Garden Pub: um local intimista, em meio a imensas árvores, com feira gastronômica, bebidas e drinks, exposições fotográficas, artesanatos, intervenções teatrais, performances de artistas plásticos e shows diários com cantores locais.

Para quem quer acompanhar o festival presencialmente, o Garden Pub fica localizado na rua M, 146, no bairro Cachoeira das Garças. Mas quem prefere acompanhar de casa pode acessar as redes sociais do Jardim Autoral no Instagram e no Facebook ou acompanhar pelo Youtube. Mais informações, (65) 98405-3085 ou o site oficial do evento.

Confira os selecionados:
Foram selecionados os compositores e as respectivas canções: Alberto Salgado, Beth Martins e Márcio Marinho (Favela do Amor), Augusto Krebs e Mariana Borealis (Arpa Negra), Cristopher Chaves (Serra Pelada), Heitor Mattos (Descaminhos), Hélvio Gomes de Moraes Junior e Lorenzo Falcão (E Basta), Iasmin Medeiros (Rosa Cristal), Jheo Gil (Coração Navegador), Joandre Camargo (Melindrosa), João Reis (Ânsia), Ju Grisólia (Tudo Para Te Mostrar), Karola Nunes (Botânica), Luisa Lamar (Lambatrans), Luth Peixoto (Corpo Fechado), Marcus Vinícius Silva e Tulio Paniago Vilela (Estações), Paula Shaira (Bossinha), Paulo Serau (A Palavra e o Silêncio), Pedro Rosa e Rafael Mourão (Na Rota do Umbuzeiro), Riccelly Guimarães (A Parição), Rodrigo Mendes (Peço Licença) e Si Rodrigues (Término).

Troféu sustentável
Além da premiação em dinheiro, os vencedores do festival levarão para casa um troféu em madeira de reflorestamento que, além de embelezar a estante da sala, servirá de luminária. A ideia é do artista Ló Ferreira, um dos melhores construtores de cenografia de Mato Grosso.

Criativo e ousado, Ló é daqueles artistas que aceita todo desafio quando o assunto é arte manual, transformando o que manuseia em belos trabalhos! Além de ser de reflorestamento e de rejeito de madeira, as lâmpadas que serão usadas nos troféus se parecem com válvulas de amplificadores, o que inspirou a criação para uma segunda utilidade.

“Eu não trabalho com troféu. Esse foi um pedido pessoal do Henrique Maluf (músico e produtor do evento) para mim. Eles são feitos de reaproveitamento de teca de reflorestamento, que sobra da construção de painéis, de chapa de compensado, em que eu uso para fazer luminárias e alguns artigos de madeira”, diz o artista.

Fotos: Divulgação
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet