Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:48:11
informe o texto

Notícias / Teatro

29/06/2021 às 11:31

Espetáculo teatral on-line aborda universo feminino, questão social e de gênero

'Helena' é inspirado em conto de Marina Colasanti e será transmitido nesta quinta pelo Facebook

Entretê

Espetáculo teatral on-line aborda universo feminino, questão social e de gênero

Foto: Divulgação

Estreia, nesta quinta-feira (01), às 19h de Barra do Garças (horário de Brasília), o espetáculo “Helena”, a ser transmitido gratuitamente peloFacebook neste link.

A peça teatral aborda o universo feminino e traz à tona temas atuais, mostrando o ciclo de desconstrução e construção constantes que a mulher passa durante a vida.

Helena é inspirado no conto “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti. O enredo mostra diversas formas de opressão, de ditaduras, de silenciamento, de machismo e preconceitos que o ser feminino enfrenta diariamente. A personagem vai se moldando à medida que esses discursos vão se colocando diante dela.

A produção de Barra do Garças (512 km de Cuiabá) é encenada pela atriz e idealizadora do projeto Juliane Coelho, com texto da jornalista e atriz Yrla Braga, direção da atriz e doutora em artes cênicas Yandra Firmo e produção e orientação do escritor e dramaturgo João Luiz do Couto.


O projeto foi contemplado pelo edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

Serviço
Estreia da peça teatral “Helena”
Data: Quinta-feira (01), às 19h
(horário de Brasília)
Transmissão viaFacebook na página Helena Teatro
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet