Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:38:32
informe o texto

Notícias / Literatura

29/06/2021 às 16:37

Livro infanto-juvenil sobre poluição do Rio Cuiabá é lançado no Sesc Arsenal

‘Ikuiapá na boca do Pari’ conduz reflexão a partir da lenda cuiabana do Minhocão

Priscila Mendes

Livro infanto-juvenil sobre poluição do Rio Cuiabá é lançado no Sesc Arsenal

Foto: Divulgação

A noite desta terça-feira (29) será marcada pelos encantamentos das lendas cuiabanas: o livro “Ikuiapá na boca do Pari”, de Anna Maria Ribeiro Costa e Rosemar Eurico Coenga, será lançado às 18h, de forma presencial, no jardim do Sesc Arsenal.

A obra para o público infanto-juvenil, publicada pela Entrelinhas Editora, conta histórias do Minhocão do Pari, muito entristecido por causa da poluição do Rio Cuiabá, que, em sua jornada pelo rio, receberá ajuda de outros seres lendários, como o Cavalo D’água, a Mãe de Ouro, o Jacaré Encantado e Serpente Emplumada. Toda essa viagem fluvial recebeu ilustrações do artista plástico João Batista Conrado.

Na jornada do Minhocão do Pari, os leitores farão um passeio pela geografia e pela história das comunidades ribeirinhas banhadas pelo Rio Cuiabá, como Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço

Os livros serão vendidos por R$ 56,90. O projeto foi contemplado pelo edital de apoio à Literatura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá em 2018.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet