Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:31:57
informe o texto

Notícias / Cinema

29/06/2021 às 18:15

Cine Teatro exibe on-line documentário sobre triatleta

Programação entra em cartaz nesta terça e permanece por 48h; filme é último de sessões virtuais

Priscila Mendes

Cine Teatro exibe on-line documentário sobre triatleta

Foto: Divulgação

Está em cartaz e segue on-line até as 19h30 de quinta-feira (01), o longa “Um Dia Para Susana”, na temporada Vitrine Filmes, disponibilizada gratuitamente, no Vimeo, pelo Cine Teatro Cuiabá. Para assistir, é necessário acessar este link e digitar a senhasusana_09234. Assista ao trailer ao final desta matéria.

O documentário de longa-metragem Um Dia Para Susana (85’, 2019, Brasil), dirigido por Rodrigo Boecker e Giovanna Giovanini, conta a história da triatleta Susana Schnarndorf que, após ser diagnosticada com uma doença degenerativa em 2005, conseguiu canalizar sua força para um novo sonho: ser campeã na Paralimpíada Rio 2016. No entanto, enquanto ela nada em direção da vitória, acaba ficando mais longe dos filhos.

O doc desta semana é a última sessão on-line promovida pelo Cine Teatro Cuiabá, desde que encontrou no ambiente virtual uma opção para as medidas restritivas da pandemia. A partir da próxima terça-feira (06/07), o equipamento cultural voltará a exibir filmes de forma presencial. “Se as medidas de contenção à covid-19 não voltarem a se acentuar, proibindo esse tipo de atividade, a partir de julho, as atividades serão apenas presenciais”, explicou o curador de cinema, Diego Baraldi.

Para a sessão presencial, no dia 06, será exibido o documentário “Alvorada”, de Anna Muylaert e Lô Politi, sobre o impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff. “É um filme que já fez algum sucesso nas mostras on-line, como Festival ‘É Tudo Verdade’”, comenta Baraldi. Assista ao trailer aqui.

Para as sessões presenciais, serão cobradas taxas de manutenção, com valores atualizados: R$ 10 inteira e R$ 5 a meia.

Editado em 30/06, às 10h36, para incluir link e senha de acesso.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet