Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:15:20
informe o texto

Notícias / Música

30/06/2021 às 11:25

STJ libera Bonfá e Villa-Lobos para usar nome Legião Urbana

Decisão encerra disputa entre músicos e o filho de Renato Russo, dono da marca

Entretê

STJ libera Bonfá e Villa-Lobos para usar nome Legião Urbana

Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiuna terça (29) que os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos podem usar o nome da Legião Urbana em suas apresentações artísticas. Por 3 votos a 2, aQuartaTurma entendeu que não é necessário autorização prévia de Guiliano Manfredini, filho do vocalista Renato Russo, que morreu em 1996.

A discussão envolveu os direitos de propriedade do nome da banda. O herdeiro do vocalista, que é administrador da marca, alegava que os ex-integrantes da banda não podem usar o nome do grupo sem autorização.

Pela decisão do STJ, os direitos de propriedade pertencem àmarca, porém, Bonfá e Villa-Lobos fizeram parte do grupo e contribuíram para o sucesso da Legião Urbana.

Com a decisão, ficou mantida a decisão da Justiça do Riode Janeiroque autorizou os músicos a usarem o nome da banda.

Agência Brasil
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet