Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
07:41:06
informe o texto

Notícias / Artes

30/06/2021 às 17:47

Praça de Chapada ganha mostra de instalação artística de Nadja Lammel

Projeto Virtus prevê telas com temática regional e coleção de camisetas com estampas das obras

Priscila Mendes

Praça de Chapada ganha mostra de instalação artística de Nadja Lammel

Foto: Divulgação

Toda a maturidade poética de Nadja Lammel - uma artistaque mescla temáticas universais e regionais, criando uma estética única, ao combinar técnicas e materiais - pode ser conferida em seu novo trabalho:uma instalação artítstica com três obras - pinturas em tela.

É o projeto "Virtus", com curadoria de Guilherme Chaves, que será lançado no próximo sábado (03), na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães, entre 9h e 21h. A produção contará ainda com olançamento de uma coleção, em parceria com a grife Onng, que vai confeccionar camisetas estampando as obras.


Na mostra "Virtus", há um caráter de denúncia, que provoca a reflexão sobre questões humanas, sociais e ambientais. Mas não se trata meramente de uma arte engajada no sentido panfletário. O que a artista quer dizer com suas formas e cores flui de forma natural, espontânea.

As três telas que compõem a instalação do projeto "Virtus" trazem como protagonistas o indígena e a onça, seres habitantes ancestrais das matas brasileiras, em traços marcantes, com predominância do branco, do preto e do cinza, com detalhes e a força do vermelho.

Para conferir, basta frequentar a praça mais acolhedora de Chapada dos Guimarães no próximo sábado. Mais informações sobre a artista e obra, pelo sitehttps://nadjalammel.com.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Guilherme Chaves 01/07/2021 às 00:00

    Agradeço a equipe do Leia Agora por ajudar na propagação da arte mato-grossense.

 
Sitevip Internet