Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:03:09
informe o texto

Notícias / Artes visuais

01/07/2021 às 11:55

Elefantes do santuário de Chapada são tema de exposição no Goiabeiras Shopping

Visitantes podem doar itens alimentícios e recursos financeiros para apoiar o Santuário de Elefantes Brasil

Priscila Mendes

Elefantes do santuário de Chapada são tema de exposição no Goiabeiras Shopping

Foto: Assessoria

Apesar de toda a curiosidade local para conhecer osantuário de elefantes em Chapada dos Guimarães,lugar onde os paquidermes resgatados recebem instalação segura e reabilitação, o abrigo é fechado a visitação pública.

Por isso, foi aberta a exposição “Freedom, a Vida Livre no Santuário de Elefantes Brasil”, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, para apresentara rotina desses fascinantes mamíferos.

Além de fotos, a mostra reúne curiosidades e informações sobre o refúgio, único santuário de elefantes da América Latina. A visitação é gratuita e segue até 30 de agosto, no espaço Goiabeiras Cultural, localizado no 1° piso do mall.


A exposição ainda integra a programação das comemorações dos 32 anos do Goiabeiras Shopping, completados no dia 27 de junho. O shopping foi o primeiro centro de compras inaugurado na capital mato-grossense e marcou a história de gerações.

Outro propósito da mostra é angariar doações de itens alimentícios e recursos financeiros para ajudar no trabalho realizado pelo santuário, organização sem fins lucrativos que atua desde 2010 com o objetivo de resgatar elefantes em situações críticas em zoológicos, circos e propriedades rurais.

As doações de camomila, vinagre de maçã, farelo de arroz, melaço de cana, pasta de amendoim e Froot Loops (cereal composto de milho, trigo, aveia e aroma de frutas), preferido da elefanta Rana, resgatada em 2018 em Aracaju (SE), poderão ser realizados em um espaço de donativos na própria exposição.

Flash Day Tattoo

No dia 01 de agosto, durante a mostra, o shopping vai promover o Flash Day Tattoo, cujos recursos arrecadados serão destinados ao santuário. O evento beneficente contará com as participações dos tatuadores profissionais Guilherme Morais, Kairós Tattoo, Pedro Wagner e Lagarto Tatuador.

Serviço
Exposição “Freedom, a Vida Livre no Santuário de Elefantes Brasil”
Data:até 30 de agosto, das 10h às 22h
Local:Goiabeiras Cultural, 1° piso, Goiabeiras Shopping.
Entrada gratuita
Informações:www.goiabeirasshopping.com.br
Mais sobre o santuário: https://elefantesbrasil.org.br/

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet