Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:24:58
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

01/07/2021 às 14:22

Flor Ribeirinha leva dois prêmios máximos de festival de dança internacional

Grupo representou o Brasil na Polônia e venceu categorias júri técnico e 'favorito do público'

Priscila Mendes

Flor Ribeirinha leva dois prêmios máximos de festival de dança internacional

Foto usada no júri popular

Foto: Divulgação

Primeiro lugar! Tanto no júri técnico quanto na escolha do público! Essa foi a conquista do grupo mato-grossense Flor Ribeirinha, que representou o Brasil no XXVI Festival Internacional de Dança "Folk Harbor" da Polônia, com resultado divulgado nessa quarta-feira (30).

O Flor Ribeirinha competiu com outros 11 grupos de dança internacionais, de forma virtual, por meio de dois vídeos enviados (um para a etapa classificatória e outro para a final), ambos do espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que já havia levado o 1º prêmio do Festival Mundial de Folclore, realizado na Turquia, em 2017.

O grupo foi escolhido pelo júri técnico formado por integrantes da Federação de Festivais Internacionais de Dança (Fidaf) de países diferentes dos competidores.

O festival polonês é, tradicionalmente, presencial. Este ano, precisou se adaptar quanto aos competidores internacionais. Pelo momento de participação virtual, inaugurou o prêmio Favorito do Público, por meio de fotos oficiais em publicação do Facebook.

O Brasil teve alta adesão, muita divulgação espontânea e se distanciou dos demais países, que tiveram menos de 460 curtidas. Mas o grupo do México deu um susto, alcançando quase 7300 curtidas. O grupo Flor Ribeirinha, todavia, ultrapassou os 7500 votos! “Deu um frio na barriga, mas essa mobilização foi muito gratificante para nós, porque pudemos sentir todo o carinho do público”, enalteceu o diretor e coreógrafo Avinner Augusto.

O troféu será enviado ao Brasil e o Flor Ribeirinha amplia o reconhecimento internacional com a chancela do festival.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet