Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:45:53
informe o texto

Notícias / Cinema

02/07/2021 às 10:30

Filmes para deixar seu coração quentinho durante o final de semana

O Leiagora separou quatro filmes para você curtir no sofá junto do crush ou do balde de pipoca

Paulo Henrique Fanaia

Filmes para deixar seu coração quentinho durante o final de semana

Foto: Shutterstock

A semana foi de frio intenso em todo o Brasil. Por isso, o Leiagora separou quatro dicas de filmes para deixar o seu coração quentinho.

Então, pega um cobertor, um travesseiro, arruma o sofá, fica juntinho do crush - ou do balde de pipoca, não importa - e vem curtir esta maratona cheia de fofura e de amor.

O Leiagora não se responsabiliza pelos corações apaixonados e pelos acessos de fofura que os leitores vão ter depois da sessão.

A Ganha Pão (The Breadwinner, 2017, 94min, Digido por Nora Twomey. Classificação Indicativa - Livre)

Parvana é uma garota de 11 anos que vive em um Afeganistão governado pelas forças do Talibã. Quando seu pai é preso de maneira injusta, ela precisa se disfarçar como um menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família, deixando sua infância de lado e lutando para sobreviver.

Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro em 2018, A Ganha Pãoleva o espectador ao terreno árido do deserto Afegão em 2001, um lugar onde as mulheres não tinham o direito de andar nas ruas sem a companhia de um homem da família, eram proibidas de fazer compra, estudar, mostrar o rosto e, por muitas vezes, existir. Com uma narrativa impecável, o filme conta uma história de luta e força, ideal para as meninas que, assim como a protagonista, não se deixam abalar e vão à luta para ter os direitos respeitados.

O filme deve ser assistido com os olhos e com o coração. Fique atento na linda animação e nas conversas de Parvana com os adultos, os diálogos carregam um peso que somente uma boa diretora, como Nora Towney, sabem contar.

Disponível na Netflix.



Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro, 1988, 86min, Dirigido por Hayao Miyazaki - Classificação Indicativa, Livre)

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem Totoro e outras adoráveis criaturas místicas e alegres que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

Uma lista de filmes fofos que se preze não pode faltar uma animação do estúdio Ghibli. Meu Amigo Totoro é um filme atemporal, que diverte não só as crianças, mas mexe com o coração de todos os adultos. Nesta obra prima de Hayao Miyazaki, o espectador é levado a um mundo de fantasias e sonhos que somente as crianças, com seu coração puro, podem criar. O filme apresenta uma história de amizade entre as irmãs que, juntas, se apoiam para conter a angústia de não poderem estar perto da mãe, que está internada em um hospital e, ao mesmo tempo, devem se acostumar com a nova casa e o trabalho do amoroso pai, que chega tarde em casa e não pode dar a devida atenção para as meninas.

A música tema vai ficar grudada na sua cabeça por muitas horas. E, para deixar bem claro, a vontade de apertar e abraçar o Totoro vai ser gigante.

Disponível na Netflix.



Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent, 2017, 95min, Dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman - Classificação Indicativa, 12 anos)

Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo artista endereçada ao irmão, Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar alguém da família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação, junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Mais que um filme, Com Amor, Van Goghé uma obra de arte digna da grandiosidade do pintor. Foram seis anos de produção para que o filme ficasse pronto. Enquanto os atores de verdade filmavam dentro do estúdio, fora dele, mais de 100 artistas pintaram e ilustraram o elenco em 65 mil telas, com técnicas do pintor-tema, que viraram frames de animação, criando assim, um filme diferente.

O filme mostra um Van Gogh amargurado e em sofrimento psíquico nos últimos dias de vida. O espectador conhece não só os amores, as alegrias e as tristezas do pintor, mas, também, é levado a uma investigação sobre a morte de Vincent, que até hoje é um mistério. Ele se matou ou foi assassinado?

Assista para conhecer e se apaixonar pela história de amor que Van Gogh tinha pela arte. Deixe-se levar pela linda animação e pela trilha sonora, que é um personagem à parte.

Disponível na Prime Vídeo.



Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014, 96min, Dirigido por Daniel Ribeiro - Classificação Indicativa, 12 anos)

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora, ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega à cidade, novos sentimentos começam a surgir, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sobre a própria sexualidade.

Com uma abordagem acolhedora e sutil, Hoje eu Quero Voltar Sozinhoretrata as angústias que todo adolescente passa. O primeiro beijo, o primeiro amor, as dúvidas sobre quem são os amigos de verdade, a vontade de sair de casa e sumir no mundo e, principalmente, a descoberta da sexualidade. A interpretação de Ghilherme Lobo como o personagem Leonardo é fantástica. O ator passa cada emoção de forma genuína e intensa. A relação entre os personagens acontece de forma natural, o espectador sente o que se passa em tela e entende o drama que acontece.

Um filme que deve ser assistido por todas as pessoas que já foram jovens e ainda guardam o primeiro amor no lado esquerdo do peito. A trilha sonora e a fotografia são um show à parte.

Disponível na Netflix.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet