Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:10:59
informe o texto

Notícias / Literatura

02/07/2021 às 14:58

Biblioteca Estevão de Mendonça retoma atendimento presencial a partir de segunda

Como medida de biossegurança, será limitado a cinco o número de pessoas por sala; orientação é agendamento prévio

Entretê

Biblioteca Estevão de Mendonça retoma atendimento presencial a partir de segunda

Foto: João Felipe - Secel/MT

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça será reaberta ao público a partir de segunda-feira (05). Com horário reduzido, das 12h às 18h, a retomada do atendimento presencial segue protocolos de segurança e regras específicas para prevenir contaminações pela covid-19.

O acesso à biblioteca requer uso obrigatório de máscara de proteção e será limitado a cinco pessoas, de acordo com o tamanho do espaço pretendido. A orientação é que o usuário agende o horário pelo telefone (65) 6313-9240 ou pelo e-mail bibliotecaestadual@secel.mt.gov.br

Com salas para coleção de livros de diversas áreas do conhecimento humano, que inclui literatura, infantil, mato-grossense, braile, indígena e outras, a maior biblioteca pública de Mato Grosso reduziu mesas e cadeiras pela metade para garantir o distanciamento social em cada espaço. Também será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos na entrada da Biblioteca e em todas as salas de estudos.

As visitas guiadas de escolas, grupos de pessoas, turistas e público em geral só serão feitas neste momento com agendamento prévio pelos meios de contato da biblioteca ou preenchendo o formulário diretamente no sitewww.bibliotecapublica.mt.gov.br. Para utilização do Salão Nobre, é necessário o protocolo de ofício na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Para empréstimos de livros, o procedimento continua o mesmo: apresentação da carteirinha da Biblioteca, cada usuário pode emprestar até três títulos de livros por vez, com 10 dias corridos para devolução, podendo ser renovados.

A diferença agora é que os livros disponíveis nas estantes não poderão ser tocados pelo leitor. Com o atual protocolo de biossegurança, o título deverá ser informado ao atendente da sala, que dará a assistência seguindo as recomendações necessárias. Ainda é recomendado que os livros sejam solicitados e reservados antecipadamente por telefone ou e-mail.

Após a devolução, a equipe da Biblioteca Estadual colocará os livros em quarentena para posterior higienização e retorno ao acervo. O procedimento visa assegurar os cuidados necessários para os próximos empréstimos.

O Palácio da Instrução fica localizado na Rua Antônio Maria, 151, no centro de Cuiabá. Os contatos são (65) 6313-9240 e e-mail bibliotecaestadual@secel.mt.gov.br.
Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet