Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:50:02
informe o texto

Notícias / Cinema

05/07/2021 às 12:05

Cine Teatro Cuiabá retoma exibições presenciais nesta terça

Filme que abrirá temporada de julho é "Alvorada", sobre o impeachment de Dilma Rousseff

Priscila Mendes

Cine Teatro Cuiabá retoma exibições presenciais nesta terça

Foto: Divulgação

O Cine Teatro Cuiabá retoma, nesta terça-feira (06), a Temporada de Filmes com sessões presenciais. O longa que reabrirá a programação presencial será o documentário “Alvorada”, de Anna Muylaert & Lô Politi, que acompanha a então presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, nos dias que antecedem ao impeachment dela. A sessão será às 19h30 e os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meio), cobrados como taxa de manutenção.

A previsão é de programação presencial enquanto as medidas restritivas contra a covid-19 permitirem e a agenda de julho traz filmes recentes do catálogo da distribuidora Vitrine Filmes, ainda inéditos em Cuiabá. Para a próxima terça-feira (13), também às 19h30, será a vez do lançamento do filme mato-grossense “Missivas”, de Caroline Araújo e Maurício Pinto.

“Missivas” investiga a trajetória da ativista Jane Vanini. Essa será a primeira projeção pública e presencial do filme, que foi teledifundido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e que, em junho, recebeu o Prêmio MT Artes. Os realizadores estarão presentes para conversar com os participantes da sessão, a ser mediada pela pesquisadora e crítica de cinema Aline Wendpap.

O retorno presencial da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá se deu depois de mais de um ano funcionando de forma on-line, devido à pandemia. A organização prevê distanciamento social e outras medidas de enfrentamento à covid-19. A partir das 19h30, é permitido estacionar em frente ao cine teatro.

A programação presencial do Cine Teatro Cuiabá pode sofrer cancelamentos caso haja restrições em razão da pandemia de Covid-19. Mais informações, no Facebook do cinema.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet