Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:09:41
informe o texto

Notícias / Literatura

05/07/2021 às 16:26

Seduc abre inscrições para concurso de redação

Proposta é incentivar a prática da escrita como preparo para o Enem

Entretê

Seduc abre inscrições para concurso de redação

Ação faz parte do projeto Pré-Enem Digit@l MT

Foto: Seduc/MT

Estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para o Concurso de Redação: 'Estudante on, Redação 1000!', voltado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. A ação faz parte do projeto Pré-Enem Digit@l MT, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), e tem como tema: “A mulher negra e o enfrentamento ao racismo em Mato Grosso”.

Para participar, o estudante deve se inscrever no canal Pré-Enem Digit@l MT, no YouTube, e assistir às aulas de redação e interpretação de texto: Diferença entre competências e habilidades; Texto dissertativo-argumentativo - introdução; Texto dissertativo-argumentativo: desenvolvimento; e Texto dissertativo-argumentativo: conclusão.

Em seguida, deve preencher este formuláriopara se inscrever.

Os estudantes classificados entre o 1º ao 10º lugar receberão uma premiação, assim como o professor de Língua Portuguesa que fizer a orientação e a escola na qual o aluno está matriculado. Os participantes que ficarem entre o 11º e o 20º lugar receberão menção honrosa.

Etapas do concurso

As redações serão avaliadas em três etapas. Na primeira, os professores de Língua Portuguesa da escola em que o estudante está matriculado selecionarão os três melhores textos daquela unidade. Depois, deverão encaminhar esses textos, digitalizados, para a Diretoria Regional de Educação (DRE) à qual pertencem.

Na segunda etapa, equipes das 15 DRE de Mato Grosso avaliarão as redações enviadas pelas escolas e escolherão as três melhores de cada polo.

Por fim, na terceira e última etapa, os textos selecionados pelas Diretorias Regionais serão analisados por avaliadores da sede da Seduc, em Cuiabá.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet