Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:39:19
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

05/07/2021 às 17:32

Ex-ministro conduz Aula Magna do Curso Gestão Pública da Cultura nesta terça

Juca Ferreira falará sobre democratização da cultura em palestra pelo Youtube

Entretê

Ex-ministro conduz Aula Magna do Curso Gestão Pública da Cultura nesta terça

Foto: Divulgação

Os 453 alunosde 130 municípios mato-grossenses matriculados no curso Gestão Pública da Cultura serão recepcionados nesta terça-feira (06) pelo ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, que realizará Aula Magna com a temática “Democratização do Acesso à Cultura no Brasil”, a ser transmitida neste link.

O evento terá ênfase no papel do gestor público no desenvolvimento de legislações e políticas públicas que assegurem o acesso à cultura para toda população.

Juca Ferreira é sociólogo, com trajetória profissional dedicada à vida política e às ações culturais e ambientais. Por mais de cinco anos, foi secretário-executivo durante a gestão de Gilberto Gil no Ministério da Cultura. Em 2008, foi convidado a assumir o cargo de ministro da Cultura, ficando à frente do MinC até 2011. Foi reconduzido ao cargo, entre 2015 e maio de 2016. Antes disso, foi secretário de Cultura do Município de São Paulo.

O curso Gestão Pública da Cultura é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com o objetivo de qualificar gestores e servidores que atuam em órgãos públicos de cultura em Mato Grosso, estendendo-se a conselheiros de políticas culturais, parlamentares e assessores.

Conheça quem são os tutores e palestrantes do primeiro módulo do cursoaqui.

Serviço
Data: Terça-feira (06), às 19h30(horário de Cuiabá)
Local: Pelo Youtube, neste link

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet