Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:39:35
informe o texto

Notícias / Artes

06/07/2021 às 09:30

Inscrições para oficina gratuita de expressão corporal em Várzea Grande estão abertas

A oficina pretende atingir alunos de escola pública e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Entretê

Inscrições para oficina gratuita de expressão corporal em Várzea Grande estão abertas

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a “Oficina de expressão corporal e qualidade do movimento”, a ser oferecida no mês de agosto, em Várzea Grande.A atividade é gratuita, será realizada presencialmente e é voltada para crianças, jovens e adultos. Serão duas turmas, com 15 alunos cada. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de julho pelo telefone (65) 99286-8739 ou enviando a solicitação para o e-mailedevaldo_goncalves@hotmail.com.

O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), teve início em março e já atendeu 36 pessoas, nas duas primeiras turmas. A oficina pretende atingir alunos de escola pública e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização ressalta que adotará medidas de prevenção à covid-19, inlclusive a exigência do uso de máscara.

Segundo o professor Edevaldo Gonçalves Siqueira, a capacitação busca oferecer vivências de métodos inovadores. “O objetivo é fazer com que os participantes consigam se expressar por meio dos movimentos e passar a mensagem que se pretende por meio da dança. Que não seja apenas dançar por dançar”. Gonçalves destaca ainda que as técnicas melhoram a postura e refinam os gestos e movimentos dos participantes.

As aulas serão realizadas na escola de dança Robson Brasil, localizada no Várzea Grande Shopping, e na Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT), localizada no bairro Jardim Glória, ambos em Várzea Grande.

Serviço
Oficina de expressão corporal e qualidade do movimento para crianças, jovens e adultos
Período de inscrição: até o dia 30 de julho de 2021
Inscrição: pelo telefone (65) 99286-8739 ou pelo e-mail edevaldo_goncalves@hotmail.com

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet