Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:55:03
informe o texto

Notícias / Variedades

06/07/2021 às 12:05

Evento 'Férias no Museu' prevê oficinas de artes gratuitas para crianças no Museu de Arte Sacra

Há programações para crianças a partir de 06 anos, que variam desde contação de histórias a danças urbanas

Priscila Mendes

Evento 'Férias no Museu' prevê oficinas de artes gratuitas para crianças no Museu de Arte Sacra

Foto: Divulgação

A criançada tem mais uma opção para curtir o mês de julho: a iniciativa ‘Férias no Museu’, promovida pelo Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a começar na próxima sexta-feira (09), com oficinas (geralmente) gratuitas. Vai ter oficinas de desenho, de pintura, de teatro infantil e muito mais.

Segundo a organização do evento, a proposta é oferecer uma vivência cultural e educativa dentro do Museu. “O setor educativo do Museu de Arte Sacra pensou nas Férias no Museu, com o intuito de proporcionar, dentro do museu, atividades que incentivem a construção de conhecimento de forma lúdica”.

As oficinas que vão abrir a programação são “Pintando no Museu”, com horários nesta sexta-feira (09) e neste sábado (10) e turmas de manhã e à tarde. Essas atividades são voltadas a crianças de sete a 12 anos e as oficinas serão ministradas por Maria Eduarda Benevides e Larissa Barros. Para as oficinas Pintando no Museu, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla. Para a oficina da sexta, às 9h, o formulário é este link, a inscrição para a oficina do mesmo dia às 13h30 está neste link, a de sábado às 9h pode ser feita aqui e, a de sábado, às 13h30, aqui.

Na semana seguinte e já no fim de julho, as oficinas serão aos sábados e domingos, mas ainda não foram divulgados os links para as inscrições.

No dia 17, entre 15h30 e 17h, será a vez da oficina Desenho à Mão Livre, para crianças e adolescentes com idade a partir de 12 anos. A atividade será ministrada pelo arquiteto e urban sketchers Carlos Pina e, exclusivamente nesta oficina, está sendo cobrada uma taxa de R$ 10, para custear o material necessário. As demais são gratuitas.

No domingo pela manhã (18), o produtor cultural Matheus de Luca oferecerá, para o público de sete a dez anos, duas oficinas seguidas, cada uma de uma hora e meia. A primeira, às 8h30, será a de Danças Urbanas e, às 10h, será Teatro Infantil.

“A oficina de danças urbanas é para as crianças não só terem uma atividade de lazer, mas também aprender uma técnica de dança... muitas delas gostam de coreografia, mas nunca fizeram uma aula”, comentou Matheus.

Sobre a oficina de teatro, o produtor comentou que ela é voltada “para quem nunca fez teatro, para crianças que querem experimentar se expressar de outra forma [além do uso da palavra]. Através de jogos e brincadeiras teatrais, elas aprendem a se comunicar, a criar, a partir de suas memórias, suas vivências”.

No dia 24 de julho (sábado), a oficina será de “Confecção de Relicário”, entre as 10h e 12h, voltada para as crianças com idades de oito a 12 anos. E, encerrando a programação, no domingo, dia 25, às 15h, será um momento para os pequeninos de seis a oito anos, com a ‘contação de história’ do livro O Menino Nito, de autoria da escritora de literatura negro afetiva para crianças e jovens, Sônia Rosa.

Para mais informações, é só ligar no Museu de Arte Sacra: (65) 33056-1373.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet