Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:15:08
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

08/07/2021 às 08:12

Inscrições para o edital Movimentar Cultura se encerram nesta sexta

Secel fará último plantão tira-dúvidas nesta quinta-feira

Priscila Mendes

Inscrições para o edital Movimentar Cultura se encerram nesta sexta

Foto: Divulgação

As inscrições para o edital Movimentar Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), terminam nesta sexta-feira (09) e os profissionais da arte precisam correr contra o tempo.

Eles precisam registrar o próprio saber no projeto e se preparar para o s
how, a live, a videoaula, a intervenção urbana, a contação de histórias e tantas outras possibilidades, de forma a 'movimentar' a cultura de Mato Grosso, oferecer conteúdo ao público e acessar um socorro financeiro neste período delicado. O edital está disponível neste link, onde também há o formulário para inscrições.

Para auxiliar os artistas, a Secel vai promover, nesta quinta-feira (08), às 19h (horário de Cuiabá), o
último plantão tira-dúvidas, transmitido ao vivo pela página da Secretaria de Cultura no Facebook.

O
edital Movimentar Cultura vai contemplar300 projetos, com repasse de R$ 5 mil para cada um (em cota única). A execução por parte dos artistas começará em setembro e é importante observar o momento sanitário para se apresentar, sendo sugeridos, portanto, os canais virtuais. O projeto também será mais bem pontuado se tiver equipe descrita, ou seja, alcançar mais pessoas.

Para concorrer ao auxílio financeiro, os profissionais da cultura podem inscrever quaisquer propostas que tenham relação direta com os 16 segmentos artísticos e culturais abrangidos no edital: teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, audiovisual, artes visuais, artesanato, povos e comunidades tradicionais, culturas LGBTQIA+, urbanas e negras e de matriz africana, patrimônio histórico, produção cultural e economia criativa.

Para facilitar a inscrição, a documentação exigida é bastante simplificada. Os únicos documentos necessários são os pessoais, CPF e RG ou outro documento com foto, e comprovante de residência no Estado. Os arquivos, que devem ser anexados no momento da inscrição, serão examinados na fase de habilitação documental.

É importante destacar que o edital Movimentar está aberto somente para pessoas físicas que moram em Mato Grosso. Do total dos projetos a serem selecionados, a previsão é que 60% sejam de municípios do interior e, o restante (40%), de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet