Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:28:14
informe o texto

Notícias / Artes

08/07/2021 às 15:28

Adriano Figueiredo fará exposição de 'Trajetória' em Sorriso

Mostra contará com obras inéditas e telas já reconhecidas

Entretê

Adriano Figueiredo fará exposição de 'Trajetória' em Sorriso

Foto: Divulgação

Todos os elementos da natureza, em traços marcantes que dão característica ao trabalho do artista plástico mato-grossense Adriano Figueiredo Ferreira, estarão presentes na exposição de arte “Trajetória”, entre os dias 21 e 25 de julho, das 15h às 20h, no Condomínio Arboreto Eco Ville, em Sorriso (398 km de Cuiabá), aberta ao público.

A mostra contará tanto com obras inéditas, que estão sendo produzidas especialmente para o evento, quanto com as telas expostas nos Estados Unidos e Portugal e têm como perspectiva a beleza e a riqueza do cerrado mato-grossense, a diversidade, a gente, a vegetação e toda a aleatoriedade em relação às outras regiões do Brasil.

“Vamos apresentar uma linha do tempo de toda a minha trajetória, com pinturas em técnica com tintas acrílica e óleo, nos moldes que dão característica aos nossos trabalhos ricos em elementos da natureza, com traços marcantes, que contornam os ícones da cultura local e destacam a religião e o calor do nosso estado”, ressalta o artista plástico.

Segundo a diretora do Condomínio Arboreto Eco Ville, Luciane Francio, a admiração pelas obras emblemáticas do artista, que representam a fortuna cultural que circunda o Estado e sua dimensão social e simbólica, foi o fator determinante para receber a exposição. “Acreditamos na importância da arte como ponto que aguça nossos sentidos. Por isso, escolhemos o Adriano como referência para as obras feitas especialmente para o condomínio”, destaca.

Sobre Adriano
FigueiredoFerreira

Adriano Figueiredo Ferreira nasceu em Cuiabá e tem as curvas como fundamento de sua arte. Ele se utiliza de movimentos sinuosos para contar histórias. Com exposições importantes na Capital, ganhou notoriedade ao extrapolar os limites de seu estado expondo em Portugal, participando de duas coletivas em Miami ena Art Lab Galery, em São Paulo. Pelo Sesc expôs em Cuiabá e Rondonópolis.

Inquietação e experimentação são suas características, assim se utiliza de diversos materiais e suportes para suas obras, faz intervenções frequentes pela cidade.

Arte-educador, faz oficinas com crianças e hoje é responsável pelo curso de desenho e pintura no Sesc Arsenal.
Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet