Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:49:02
informe o texto

Notícias / Música

09/07/2021 às 15:29

Professores e estudantes de Sinop promovem 1º Sarau da Democracia neste sábado

Ideia é somar apresentações culturais a debate sobre o panorama político nacional

Priscila Mendes

Professores e estudantes de Sinop promovem 1º Sarau da Democracia neste sábado

Foto: Divulgação

Um grupo de professores e de estudantes de Sinop está organizando, para este sábado (10), o 1° Sarau da Democracia. A proposta é unir apresentações culturais a rodas de conversa acerca do cenário político nacional.

O evento é uma adaptação do ‘Café Filosófico da Educação’, desativado em função da pandemia, quando os encontros previam debates sobre o ensino. A nova iniciativa buscou repercutir os atos em defesa da democracia promovidos em todo o país.

O 1º Sarau da Democracia será realizado entre as 17h e 19h, no Woodstock Bar e Burger, com entrada franca. Após esse horário, haverá a programação regular do bar, com entrada paga.

“A expectativa é debater temas tão importantes coletivamente e somar a expressões culturais”, sintetizou a vereadora por Sinop, Professora Graciele, uma das organizadoras do sarau.

Estão confirmadas as apresentações dos cantores locais Vanessa Lobato e Carlinhos Mato Grosso, mas estima-se que haja a participação livre de 40 pessoas, no método “microfone aberto”, com canções ou declamando poesias, além de exposição de artesanato.

A vereadora estima que haja a participação de 50 pessoas, mas que será de forma segura, já que o local escolhido é bastante amplo.

Os organizadores destacam a importância de os participantes seguirem as normas de biossegurança, como uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas.

Foto 2 - A cantora Vanessa Lobato - reprodução do Instagram
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet