Cuiabá, sábado, 20/04/2024
04:46:58
informe o texto

Notícias / Literatura

12/07/2021 às 11:40

Escritora de 80 anos lança livro infantil de causos que ouvia da avó

Obra com histórias engraçadas, de amor e folclóricas foi financiada pela Lei Aldir Blanc em Cuiabá

Priscila Mendes

Escritora de 80 anos lança livro infantil de causos que ouvia da avó

Foto: Divulgação

A jovem escritora de 80 anos, como a própriaCélia Vieira se descreve, lançou recentemente o quintolivro de sua carreira: o infantil "Histórias que a minha avó contava". Quem quiser adquirir tem que manter contato direto com a escritora, pelo telefone65 99211-8781.

Segundo Célia, o lançamento do livro só foi possível pela Lei Aldir Blanc, pela gestão da SecretariaMunicipal de Cultura, Esporte e Lazerde Cuiabá (SMCEL) e do Conselho Municipal de Política Cultural.

Dona Célia lançou seu primeiro livro em 2009, "Cheiro de Fidelidade", de poesia. Logo vieram mais obras, como "Jardim na Primavera", que é um romance, "Café com Leite sem Açúcar", outro romance, e "À Toa no Caminho", de poesia.

Este quinto livro, que é de ficção, surgiu da ideia de relatar inúmeros 'causos' que a avó dela contava e que a mãe confirmava. Segundo a autora, sempre que acontecia alguma coisa, a avó lembrava de uma história que pudesse servir de comparação. “Cresci acreditando em muitas delas, até descobrir a verdade”, relata a autora.

Histórias engraçadas, de amor e folclóricas compõem as páginas do livro, como do lobisomem, do bicho papão, da mula sem cabeça, do boi da cara preta e do rato do mato. Outras são do Saci Pererê, do Eclipse – que é a história de amor da lua e do sol – e da Pisadeira, que contém terror psicológico. Viaje você também pelas histórias da vovó e pelas memórias da neta-escritora.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet