Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:01:37
informe o texto

Notícias / Música

12/07/2021 às 17:04

Banda Strauss e convidados fazem live com tempero cuiabano no Dia Mundial do Rock

Além de misturar rasqueado e rock'n'roll, show trará instrumentos especiais e covers de gigantes do gênero musical

Priscila Mendes

Banda Strauss e convidados fazem live com tempero cuiabano no Dia Mundial do Rock

Foto: Divulgação

O que você está pensando para curtir o Dia Mundial do Rock? Escolher sua melhor camiseta preta, abrir uma cerveja (ou não, tudo bem!) e curtir um show no último volume, em casa? Para os cuiabanos, dá para misturar rasqueado com o rock’n’roll, num super show acústico da Banda Strauss e convidados, que tal?

É isso mesmo, a Banda Strauss, conhecida por regravar grandes sucessos do ritmo bem cuiabano com toda a potência do rock, fará uma live nesta terça-feira, às 20h (horário de Cuiabá),
com convidados superespeciais,transmitida diretamente do palco do Malcom Club, pelo Youtube da casa de showse as redes sociais do projeto @malcomliveoficial.

No repertório, músicas dos três discos da banda, mais duas inéditas, além de alguns covers de referências como David Bowie, Bob Dylan e Led Zeppelin.

Para acompanhar a banda em sucessos do primeiro e do segundo CD, participarão do show Roberto Lucialdo, numa versão bem rock’n’roll da cuiabana ‘A Lua’, com um ‘incidental’ de ‘Marili Marilu’; e Vera e Zuleika, com a música de composição da dupla ‘O Joio e O Trigo (Bateia)’.

Em outra linha surpreendente, versões da Strauss para ‘Funeral de Um Lavrador’ (letra de João Cabral de Melo Neto, do livro Morte e Vida Severina, e música da Strauss, inspirada na ousada obra de Chico Buarque); e ‘Flor da Idade’ - esta, sim, letra de Chico Buarque, inspirada no poema ‘Quadrilha’, de Carlos Drummond de Andrade.

Ambas as músicas também têm convidados - e instrumentos - especiais: Funeral de Um Lavrador contará com o violino de Yllen Almeida e ‘Flor da Idade’, com o piano do maestro Fabrício Carvalho. O poema de João Cabral será a “música que usaremos para homenagear as mais de 530 mil vidas perdidas na pandemia”, registrou o guitarrista da banda, Ricardo Sardinha.

Sardinha, ao convidar para o show, provoca: “se programem aí, galera, para a live Strauss Acústico. Ou você vai preferir assistir àquela novelinha das oito requentada”?

Um oceano de banda
Para apresentar a banda, não dava para deixar de registrar a engraçada coincidência que é o encontro dos integrantes. O guitarrista, você já conhece: é o Sardinha. O baterista é o Marcus Tubarão. No contrabaixo, Marcos Sereia. E o vocal fica por conta de Thiago Rocha.

Sim, são esses os sobrenomes dos envolvidos. Não dá para explicar a sincronicidade desse encontro submarino. Ou, como Sardinha prefere, “esse aquário”. Tão humilde o moço!

Do Luiz Henrique, é apelido mesmo: Minhoca. Mas o produtor é Minhoca bem antes de trabalhar com a banda.

É para mergulhar neste super show!

Serviço
Live Strauss Acústico
Convidados: Roberto Lucialdo, Vera e Zuleika, Yllen Almeida e maestro Fabrício Carvalho
Data: Terça-feira (13) - Dia Mundial do Rock, às 20h (horário de Cuiabá)
Transmissão pelo Youtube, Facebook e Instagram do Malcom Pub
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet