Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:27:27
informe o texto

Notícias / Literatura

13/07/2021 às 08:58

Talk show com artistas mato-grossenses pretende aproximar livros e leitores

Entrevistas serão conduzidas por Everton Almeida, músico, escritor e professor de Literatura em Tangará da Serra

Entretê

Talk show com artistas mato-grossenses pretende aproximar livros e leitores

Foto: Divulgação

Nos dias 14 e 28 de julho, será realizado o “Literatura em Talk Shows”. O projeto de mediação de leituraterá como convidados Aclyse Mattos e Eduardo Ferreira, dois importantes artistas de Mato Grosso. Com o formato de entrevista, o projeto pretende aproximar livros e leitores.

As entrevistas serão conduzidas por Everton Almeida, músico, escritor e professor de Literatura na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de Tangará da Serra. “A ideia é fazer um bate-papo descontraído com escritores que também são músicos, falando de suas obras, influências artísticas e tocando suas composições musicais. Misturar literatura e música”, comenta.

O projeto,
contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT),visa também valorizar e divulgar o trabalho da Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra "Viviane Costa dos Santos Ferro", que integra o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

O Literatura em Talk Shows conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Tangará da Serra e do projeto de extensão Corpo&Cordas, da Unemat de Tangará da Serra.

Serviço
Literatura em Talk Shows
Data: 14/07 – entrevista com Aclyse Mattos
28/07 – entrevista com Eduardo Ferreira
Local: Canal de Everton Almeida no Youtube

Assessoria Secel/MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet