Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
02:04:03
informe o texto

Notícias / Música

13/07/2021 às 15:48

Clipe, anúncio de novo single e show on-line marcam Dia do Rock cuiabano

Bandas cuiabanas estão a todo vapor e se reinventam nos espaços virtuais

Priscila Mendes

Clipe, anúncio de novo single e show on-line marcam Dia do Rock cuiabano

Foto: Reprodução do clipe Mentira - Cão do Mato

Cuiabá trouxe seu jeito próprio de marcar o Dia Mundial do Rock - hoje. Tem anúncio de single novo, tem lançamento de clipe, tem live com convidados...

A data - 13 de julho, em referência ao grande evento Live Aid, realizado em 1985, com shows gigantescos nos Estados Unidos e na Inglaterra (e com apresentações na Austrália, Rússia e Japão) - pegou mesmo foi no Brasil, sim, o país do Samba.

E a capital de Mato Grosso não poderia ficar de fora das celebrações. A banda Cão do Mato começou o dia divulgando o videoclipe “Mentira”, primeira música autoral do trio, composta por Luiz Vieira, já disponível neste link no Youtube.

Sem dar muito spoiler, dá para registrar que o clipe passeia pelo Centro Histórico de Cuiabá, não ignora a pandemia (e o uso de máscaras) - aliás, até faz uma releitura bem ‘rock’n’roll’ delas - e explora a beleza do cerrado mato-grossense. Corre lá e confira.

Quem também correu para anunciar novidades foi a consolidada Sr. Infame, que espalhou no Dia do Rock, mas a música nova só estará disponível nas plataformas de streamings daqui uma semana, no dia 20 de julho.

O single ‘Coração Selvagem’ foi gravado em dezembro do ano passado e é de autoria de Anderson Rezende, um dos fundadores da Sr. Infame. “A gente decidiu gravar, porque a música ficou bem bacana: é um hard rock, com uma pegada anos 80, com peso, com muita influência de Scorpions”, babou o vocalista Jomar Brittes - mais conhecido como Jomar Karrasco, por causa de outra banda de rock cuiabana da qual foi integrante, a Karrascos.

Jomar, ao contrário do Entretê, enche o leitor de spoiler sobre o novo single: “É uma letra que fala sobre uma mulher livre, na verdade, a representação feminina. Você pode colocar o 'Coração Selvagem' como um coração livre, sem amarras, uma pessoa que quer viver de forma intensa”.

Atualmente, a Sr. Infame (que estava com atividades suspensas por causa da pandemia) é composta, além do vocal do Jomar, por André Murilo na guitarra, Thiago Araújo, no baixo, e Marcus Tubarão, na batera.

A outra novidade de hoje é o super show da Banda Strauss (a bateria aqui também é do Tubarão), que transmitirá ao vivo - do palco do Malcom Club, por este link do Youtube, músicas consolidades e inéditas, com a melhor mistura do rock com o rasqueado e com convidados de peso: Roberto Lucialdo, Vera e Zuleika, maestro Fabrício Carvalho e Yllen Almeida. Será às 20h (horário de Cuiabá) e o link permite acionar o lembrete. Quer saber tudo sobre o espetáculo? Leia a matéria completa do Entretê.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet