Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:43:16
informe o texto

Notícias / Variedades

14/07/2021 às 12:33

Feirinha Cuiabana retorna e vende, nesta quarta, artesanatos, moda e grande diversidade gastronômica

Evento incentiva pequenos empreendedores e é retomado presencialmente depois de 1 ano e meio

Priscila Mendes

Feirinha Cuiabana retorna e vende, nesta quarta, artesanatos, moda e grande diversidade gastronômica

Foto: Divulgação

Sapatilhas, roupas femininas e masculinas, muitas opções gastronômicas - como empadas, biscoitos, doces finos e crepes -, joias e semijoias, queijos artesanais, batidinhas alcoólicas, cestas de presentes, grande variedade de artesanatos, tudo em um só lugar: a Feirinha Cuiabana, que está sendo realizada nesta quarta-feira (14), no Espaço Conquista, até às 20h, com entrada gratuita.

A edição de hoje da Feirinha Cuiabana retoma a programação mensal, suspensa desde o início da pandemia. “Ficamos parados por um ano e meio com muita dificuldade, tentando ajudar os empreendedores somente on-line, pelo instagram e em grupos de whatsapp”, registra a organizadora do evento Zilda Castanho.

“A gente criou a feira há 6 anos, no aniversário de Cuiabá, justamente para valorizar os artesãos, a cultura, a gastronomia, dos pequenos e microempreendedores da cidade que não têm loja física para a venda dos produtos. Dela, surgiram outras feiras, mas a Feirinha Cuiabana é o nosso xodó”, contextualiza Zilda.

Entre os artesanatos à venda, há tiaras infantis, canecas divertidas e um segmento bem diferente: ‘roupas de mesa’, do Ateliê Carol Lima, que oferece opções artesanais de jogos americanos, guardanapos, porta-talheres, cachepôs, boleira e muito mais.

A feira está sendo promovida em um espaço climatizado, amplo, que comporta boa circulação de pessoas e com estacionamento. Para dar o tom, o som ambiente ficou por conta do Dj Lucas Fetter.

O Espaço Conquista fica localizado na Rua Projetada, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, exatamente atrás do Centro de Eventos do Pantanal, antes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Mais informações, pelo telefone (65) 98412-9090.

Solidariedade
A Feirinha Cuiabana cedeu espaço para três projetos sociais: o Bazar de Roupas Amigas do Bem, a Ong É o Bicho e o Ateliê Rosa do Bem.

O brechó Amigas do Bem é uma organização provisória com venda de roupas usadas para ajudar uma mulher do grupo que enfrenta um câncer. “Está tudo baratíssimo”, sintetizou Zilda Castanho.

A Ong É o Bicho está oferecendo produtos personalizados, como camisetas e máscaras, com arrecadação de recursos para atender os animais do Pantanal mato-grossense.

Por fim, o ateliê da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com produções artesanais das mulheres voluntárias, com renda revertida para os pacientes do Hospital de Câncer.

Serviço
Feirinha Cuiabana
Hoje (14), até às 20h
Local: Espaço Conquista - atrás do Centro de Eventos do Pantanal
Entrada gratuita

Informações: (65) 98412-9090
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet