Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:34:53
informe o texto

Notícias / Cinema

15/07/2021 às 17:57

Curta de Sorriso, que aborda o trabalho escravo, seleciona atores neste sábado

Filme é nova versão de obra independente, desta vez com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura

Priscila Mendes

Curta de Sorriso, que aborda o trabalho escravo, seleciona atores neste sábado

Foto: Divulgação

Uma nova versão do curta-metragem "Mato Escravo", de Sorriso (400km de Cuiabá), está em fase de preparação para início das filmagens e terá testede elenco neste sábado (17). A obra tem como pano de fundo a escravidão e a nova versão promete vir com uma abordagem mais aprofundada sobre o tema.

O curta é dirigido pelo cineasta Salles Fernandes, com produção cultural do Camarim Mágico. Novos atores farão parte da trama, porém a produção pretende manter alguns integrantes da primeira versão, como é o caso da atriz Bárbara Hoffmann.

Na audição e teste de elenco para a nova produção, programada para o sábado, a partir das 19h, poderão participar atores e atrizes negros e brancos, com idades entre 05 e 80 anos.

As gravações da nova versão do curta-metragem estão previstas para começar no mês de agosto.

Intitulado “O Mato Escravo”, a primeira versão do filme foi lançada em 2019, como projeto piloto de produção independente. A produção foi toda custeada pelo próprio elenco.

Já a nova versão do curta-metragem contará com recursos provenientes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da etapa “Festival da Cultura 2020”, no segmento Audiovisual.

“Essa nova produção será bem centralizada no estado de Mato Grosso e a ideia da refilmagem é, além de trazer uma abordagem diferente, captar com equipamentos cinematográficos de ponta, que trarão qualidade excepcional ao produto audiovisual”, explica Salles.


O teste será realizado na Associação Ribalta Sorrisense, localizada na Rua Lupicínio Rodrigues, nº 734, em Sorriso.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet