Cuiabá, sexta-feira, 24/09/2021
08:15:14
informe o texto

Notícias / Turismo

20/07/2021 às 11:48

Revitalizações do Morro da Luz e do Museu do Rio são prioridades em plano de fomento do Turismo de Cuiabá

São Gonçalo Beira Rio e Praça Rachid Jaudy também passarão por reformas

Priscila Mendes

Revitalizações do Morro da Luz e do Museu do Rio são prioridades em plano de fomento do Turismo de Cuiabá

Foto: Luiz Alves - Secom/Cuiabá

A proposta do plano de ação para o fomento do potencial turístico de Cuiabá, resultado do mapeamento elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo, está sendo avaliada pela prefeitura. Dentre as prioridades, estão as revitalizações do Morro da Luz e do Museu do Rio e a construção da Marina Fluvial na região do São Gonçalo Beira Rio.

“Gostei muito do que foi apresentado. É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal de turismo. Essa é uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso em um dos centros atrativos de visitação”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Ainda estão previstos no plano a revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a reformatação da Rua das Óticas (Cândido Mariano), o Mirante Viola de Cocho; e o Projeto adote uma praça.

Para o São Gonçalo Beira Rio, além da praça, a proposta é a construção da Marina Fluvial e a  revitalização do comércio local, a fim de se tornar referência dos turistas, por meio de uma identificação visual marcante.

O Plano de Ação foi construído pela equipe técnica após três meses de trabalho, com escutas, observações, análises, reuniões e visitas técnicas nas principais regiões turísticas da Baixada Cuiabana, como o São Gonçalo Beira Rio, Baixada Cuiabana, Sucuri, Pequizeiro, Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro.

“A nossa meta é potencializar o turismo no município e entorno (distritos e comunidades), nos setores gastronômico, cultural, negócios, eventos, religioso, cultural, histórico natural, de aventuras e pesca esportiva. Estamos trabalhando para desenvolver o plano de ação com promoção de roteiros turísticos. Temos como missão devolver Cuiabá para os cenários nacional e internacional como uma das principais rotas de visitação para apresentação das nossas belezas naturais”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

 
Com assessoria
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet