Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:16:00
informe o texto

Notícias / Artes

20/07/2021 às 13:27

Exposição de esculturas '​Pedras do Meu Caminho' começa nesta quarta

Mostra de Paulo Pires será em 'A Casa do Centro', na Praça da Mandioca

Entretê

Exposição de esculturas '​Pedras do Meu Caminho' começa nesta quarta

Foto: José Medeiros

As emoções são a marca do artista visual Paulo Pires, que encontrou nas pedras a forma de expressar arte. Algumas dessas obras estarão na exposição "Pedras no Meu Caminho" que, a partir desta quarta-feira (21), abre exposição na associação A Casa do Centro, na Praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá.

A exposição segue aberta até o dia 31 deste mês, sempre entre 10h e 20h, com entrada gratuita. É necessário confirmar presença pelowhatsapp (65) 98114-0315. As obras estarão disponíveis para venda.

As esculturas trazem o que há de mais profundo na essência humana e são um convite à reflexão. Com cores variando entre o branco, o marrom avermelhado e o vermelho amarelado, cada peça traduz sentimentos e emoções viscerais, que encantam os olhos, comove o coração e aguça os sentidos.

Nascido em Poxoréu e morando em Rondonópolis desde 1990, Paulo Pires é desenhista e pintor, mas foi a escultura que o escolheu. "Parece que as obras querem falar comigo e é uma satisfação, porque cada nova peça é uma nova descoberta", explica o artista.

As descobertas ficam claras no amadurecimento de técnica do artista, visíveis nas exposições Desejos de Pedras, Almas de Pedra e Amor de Pedra. Para fazer o trabalho, Paulo Pires percorre a região de Rondonópolis e Pedra Preta em busca de pedras de arenito e pedra-ferro.

O reconhecimento como escultor moderno de estilo vigoroso repercutiu Brasil afora. "Tem peça minha na Itália, na Suécia, Nova Iorque, em Tocantins, em Rondônia, onde já morei", lista Pires, que inclui ainda vários municípios de São Paulo e do Paraná.

"Cada peça é única, especial e muito significativa pra mim, é um trabalho árduo, de dedicação e muito esforço, deposito minha energia na produção de cada peça, transmito e transmuto a força do mineral", define.

Mais informações, pelo
Instagram Pedras do Meu Caminho.

Lei Aldir Blanc
A exposição faz parte do projeto Pedras no Meu Caminho, aprovado pelo edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

O projeto lança nas redes sociais, no dia 24 de agosto, Dia do Artista, o documentário, que revisita os eventos significativos que marcaram a vida de Paulo Pires de Oliveira.

Serviço:
Exposição Pedras no Meu Caminho por Paulo Pires - entrada gratuita
Data: De
21 a 31 de julho, das 10h às 20h
Local: Associação A Casa do Centro, localizada na Rua Governador Rondon, 15, Praça da Mandioca, Cuiabá
Confirme sua presença pelo WhatsApp (65) 98114-0315
Informações:instagram.com/pedrasdomeucaminho

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet