Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:00:34
informe o texto

Notícias / Cinema

27/07/2021 às 10:47

Drama sobre anos posteriores ao fim da escravidão é agenda do Cine Teatro nesta terça

Longa 'Todos os mortos', coprodução Brasil-França, será exibido presencialmente às 19h30

Priscila Mendes

Drama sobre anos posteriores ao fim da escravidão é agenda do Cine Teatro nesta terça

Foto: Divulgação

A programação presencial da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá exibirá, nesta terça-feira (27), às 19h30,o drama brasileiro "Todos os mortos", de Caetano Gotardo e Marco Dutra. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meio) e, a partir das 19h30, é permitido estacionar em frente ao cinema.

Conforme sinopse oficial, ‘Todos os Mortos’ se passa em uma São Paulo de 1899, em que 11 anos após a abolição da escravidão, fantasmas ainda caminham entre os vivos. As mulheres da família Soares, antigas proprietárias de terra, não abrem mão do que resta dos privilégios.

Para Iná Nascimento, que viveu muito tempo como escravizada, a luta para reunir seus entes queridos em um mundo hostil a conduz a um questionamento de suas próprias vontades. Entre o passado conturbado do Brasil e seu presente fraturado, essas mulheres tentam construir um futuro próprio.

O longa-metragem tem duas horas, classificação para 16 anos e foi feito em coprodução com a França.

O filme foi premiado nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Aquino), Melhor Atriz Coadjuvante (Alaíde Costa), Melhor Trilha Sonora (Salloma Salomão) no Festival de Cinema de Gramado de 2020; Melhor Filme, no Indie Lisboa 2020; selecionado para a Competição Oficial do 70º Festival de Berlim e para o Festival de San Sebastián de 2020.

Confira o trailer do filme mais abaixo.

O Cine Teatro retomou as exibições presenciais no mês de julho. Desde o início da pandemia, os filmes eram transmitidos on-line, também em parceria com a Vitrine Filmes. A gestão do cinema cuiabano se assegurou de retornar atendendo a algumas medidas de biossegurança e garante acompanhar as normativas e informar nas redes sociais qualquer mudança.

Mais informações, pelo Facebook ou pelo Instagram do Cine Teatro Cuiabá.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet